João Pinto decidiu derbie concelhio

O Sp.Pombal derrotou o Matamourisquense por 1-0, num encontro em que a vitória dos leões do Arunca se ajusta face ao que ambas as equipas produziram ao longo dos noventa minutos.
A formação de Pombal foi superior na segunda parte, após uma primeira parte em que o equilíbrio imperou.
Realce,ainda, para a arbitragem de Pedro Figueiredo, que sem erros de nomeada, irritou toda a gente. O árbitro errou muito em pequenos pormenores, o que vale é que os jogadores não quiseram complicar o trabalho do árbitro, caso contrário, a situação seria muito pior.
A primeira situação de perigo pertenceu aos locais com Yulian a obrigar Mocheco a aplicar-se.
Pouco tempo depois, foi os visitantes a estarem perto de marcar, mas um defesa do Matamourisquense evitou quase em cima da linha o golo.
Ainda no primeiro tempo, registo para um cruzamento de João Ribeiro com Vladimir a proporcionar uma boa intervenção a Rodolfo.
Registo, ainda, no primeiro tempo para o facto de o jogador Joel, do Sporting Pombal, ter se sentido mal e teve que ser transportado para o hospital. Pelo que nos foi possível apurar, tratou-se apenas de uma indisposição.
Ao intervalo, Marco Ferreira lançou o veterano Pateiro, no sentido de dar mais profundidade ao ataque pombalense.
O segundo tempo começou equilibrado, mas o mesmo foi desfeito por João Pinto na sequência de um livre. A bola passou por cima da barreira e só parou no fundo das redes de Rodolfo.
A partir daqui foi os visitantes a estar melhor na partida, com João Ribeiro em duas situações e Pateiro, a estarem perto do golo. A União Matamourisquense foi uma equipa organizada mas pouco afoita no ataque. Nem a entrada de Yan, jogador extremamente veloz, conseguiu mexer com o jogo.
Contudo a formação local discutiu o jogo até ao final com as armas que dispôs e merece esse reconhecimento. Os comandados de Marco Ferreira poderiam ter construído um resultado mais dilatado, mas mostraram-se perdulários na finalização na segunda parte.

União Matamourisquense 0
Rodolfo; Marquito (Andrezito, 36′), Gonçalo, Moleiro e Rui Guerreiro; Cristóvão, Pedro Dias e Brunito; Dinis (Yan, 63′), yulian e Damien (Joel, 78′)
Não utilizados: Zé, Flávio, Gabi e Marco
Treinador: Hélder Pereira

Sporting de Pombal 1
Mocheco; Frade, Miguel Cá, Digo e Fidalgo (Pateiro, int), João Pinto (Poeta, 67′), André Costa e Diogo Padeiro; João Ribeiro, Joel (Paulito, 9′)
Não utilizados: Wagner, Tiago Gomes, Tião e Ayrton
Treinador: Marco Ferreira

Campo dos Arneiros
Árbitro:Pedro Figueiredo
Assistência: 70

Ao intervalo:0-0
Marcadores: 0-1 João Pinto (50′)
Ação disciplinar: Amarelo a Digo (14′), João Pinto (26′), Paulo Martins (49′), Miguel Cá (53′), Gonçalo Ramos (70′), Andrezito (69′), Rui Guerreiro (79′) e Poeta (85′). Expulsão de Marco Ferreira (60′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163