Burinhosa vendeu cara a derrota perante o Sporting

A equipa de Futsal do Sporting CP carimbou a presença nas meias-finais da Taça da Liga de Futsal, depois de vencer a equipa do Burinhosa que vendeu muito caro a derrota, encetando uma excelente recuperação de 4-1 para 4-3, que chegou a assustar os comandados de Nuno Dias.

Acabou por ser um jogo muito interessante, jogado a um ritmo e intensidade elevados, em que os “Buris” bem liderados pelo Kitó Ferreira, tentaram sempre contrariar o favoritismo da equipa Leonina. No entanto foram os Leões a adiantarem-se no marcador através do Pivô italo-brasileiro Fortino, que concluiu com mestria uma rápida ação ofensiva da sua equipa. O segundo golo surgiu pouco depois, através do brasileiro Diogo, que concluiu de pé esquerdo em zona de pivô um bom movimento de rotação, após uma boa assistência do João Matos. A resposta dos sempre aguerridos “Buris” foi quase imediata, e Bruno Cintra repôs a diferença no marcador em um golo, definindo bem o frente a frente com Marcão. Antes do intervalo os Leões voltaram a aumentar a vantagem para dois golos, novamente através de Diogo, que após uma corajosa defesa de Weldon, a bola sobra para Caio Japa que lhe endereçou de imediato o esférico para uma finalização simples, fixando o resultado ao intervalo em 3-1.

Na segunda parte assistiu-se a um equilíbrio constante nos primeiros dez minutos, sempre jogados a níveis altos de intensidade, com algumas boas oportunidades de finalização repartidas, mas à entrada para os dez minutos finais os Leões alargam a vantagem para três golos, com Fábio Lima a aproveitar superiormente uma sobra de nova excelente defesa de Weldon após um potente remate de Caio Japa. Os jogadores da Burinhosa nunca se renderam e conseguiram ainda reduzir para 4-2, através do Capitão “Buri” Tiago Moreira, que concluiu com êxito uma excelente triangulação ofensiva, após uma recuperação de bola na zona defensiva Leonina. Nos minutos finais o técnico da Burinhosa arrisca no ataque final à discussão do resultado, e passa a jogar com o guarda-redes avançado, que lhe viria a valer a obtenção de mais um golo, através do brasileiro Marquinhos que conclui com qualidade uma excelente circulação ofensiva. Este golo ainda criou alguma expetativa no desfecho final do jogo, mas a consistente capacidade defensiva dos Leões garantiu a vantagem tangencial de 4-3, que definiu o resultado final.

Futsalglobal

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163