“Seria possível chegar aqui e felizmente foi isso que aconteceu”

O Estarreja está apurado para a fase de subida do CPP, feito alcançado sem sofrer qualquer derrota e quando ainda faltam disputar 3 jornadas para o fim da primeira fase. Sandro Botte, 42 anos, técnico da equipa sénior do Estarreja a 10 anos é o nosso entrevistado.

O CD Estarreja garantiu à 15ª Jornada o apuramento para a fase de subida do CPP. Este era um objectivo a que se propôs no início da época ?

Sim. Uma vez que na época passada fomos o primeiro clube na nossa série que não conseguiu o acesso à serie de subida, a estrutura directiva manteve-se, a equipa técnica também, mantivemos todo o plantel apenas retocando alguns sectores, era legitimo pensar que com muito trabalho e uma pontinha de sorte, sempre necessária, seria possível chegar aqui e felizmente foi isso que aconteceu.

Estando à cerca de 10 anos no clube, sente que isso de alguma forma o ajudou a alcançar este feito?

Sim. Há um bom entendimento com a direcção e foi possível rodear-me de uma equipa técnica que me ajuda muito. A escolha de jogadores é facilitada pela direcção uma vez que posso selecionar e indicar os jogadores que pretendo . Existe uma empatia bastante grande tambem com a massa associativa uma vez que sou um treinador da casa e que tambem já esteve ligado a formação do clube respeitam a equipa técnica e acreditam no nosso trabalho.

O facto do Estarreja ainda não ter consumado nenhuma derrota é destaque na imprensa nacional, é um desafio manter esse estatuto?

Sim, é sempre bom ser destaque quando se é pela positiva vamos tentar conservar este estatuto enquanto nos for possivel tendo consciencia que não ha equipas invenciveis e mais cedo ou mais tarde teremos de perder , mas quanto mais tarde melhor . Para mais , nesta fase já se sabe que quando há uma equipa que ainda não perdeu os nossos adversários querem ser eles a quebrar essa invencibilidade, entram com respeito, mais concentrados e com uma motivação extra.

Alcançado o apuramento para a fase de subida, quais são as expectativas para essa fase?

Estamos preparados para um novo campeonato e um novo desafio , estamos conscientes que o grau de dificuldade aumenta e que todos os adversários trabalham como nós.
Vamos disputar jogo a jogo. Queremos pontos e cada jogo é uma oportunidade para os conseguir. Vamos desfrutar e tentar valorizar todo este jovem plantel que tem qualidade e ver onde conseguimos chegar .

Neste momento tem um plantel apenas com jogadores de nacionalidade portuguesa, foi algo estruturado?

Não mas acredito que há muita qualidade no nosso futebol especialmente acredito no trabalho desenvolvido pelos Clubes do distrito de Aveiro ao nível da sua formação. Penso que somos das poucas equipas no CPP que só tem jogadores portugueses no plantel .

Qual é a proximidade das pessoas de Estarreja ao clube?

Cada vez é maior. O Clube tem vindo a crescer ao longo dos anos de uma forma sólida não só no aspeto desportivo mas tambem no que diz respeito a infra estruturas e condições de trabalho . Acredito que tal facto se deva não só aos resultados alcançados pela equipa sénior mas também ao trabalho que a Direcção tem feito nos últimos anos para possibilitar esse crescimento .

Como analisa o recente acordo para a transmissão televisiva de alguns jogos do CPP?

Tudo o que seja para dar mais visibilidade a este Campeonato Portugal PRIO, é positivo. Acho no entanto que os Clubes deveriam receber benefícios financeiros directos desse acordo.

Campeonatodeportugal.blogspot.com

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163