No campo de jogos da Ranha defrontaram duas equipas em posições antagónicas. O líder e invicto Figueiró dos Vinhos deslocava-se à Ranha, última classificada, e sem somar qualquer ponto. No final, o marcador ditou um empate, num resultado que acaba por aceitar-se, embora a formação figueiroense tenha estado uns furos abaixo do habitual.
A Ranha deixou boa imagem e custa perceber como até então não tinha somado qualquer ponto. O jogo começou sob o signo do equilíbrio e com poucas situações de perigo. O Fig.Vinhos no primeiro tempo teve algumas oportunidades, algumas mesmo soberanas, mas sem conseguir acertar no alvo.
A Ranha a espaços também conseguia criar perigo para a baliza de Didi. A cinco minutos do final da primeira parte, Mica Gouveia inaugurou o marcador na transformação de um livre direto irrepreensível e sem hipóteses para Arlindo. Um belo golo do jogador que entrou depois da meia hora na partida.
Ao intervalo, o Figueiró dos Vinhos vencia por 1-0, perante uma Ranha que estava discutir o jogo pelo jogo com o líder do campeonato.
No segundo tempo, a Ranha cresceu na partida perante um Figueiró dos Vinhos algo expetante. O golo dos locais acabou por surgir por André Peles, num lance com algumas culpas para o guarda-redes Didi.
Até final o resultado não se alterou, apesar de ambas as equipas terem desperdiçado algumas oportunidades. Referência para a expulsão de Renato ao minuto 75, facto que obrigou os figueiroenses a jogar com menos uma unidade até ao fim da partida. Cláudio Monteiro rubricou uma boa arbitragem.
Campo de jogos da Ranha
Árbitro: Cláudio Monteiro
RANHA 1
Arlindo, Pimenta, Eurico, Rafael, Ismael, Neno, Camponês, Márcio (Miguel, 50′), Julian (Henrique, 68′), Branquinho (Cláudio, 86′) e André Peles
Não utilizados: Luís Gomes, Jota, Costa
Treinador: Francisco Galvão
FIG.VINHOS 1
Didi, Flechas, Luís Pedro, Renato e Hingá; Matine, João Graça, Pimenta, Jeta, Rafael (Mica Gouveia, 30′)e russo (fred, 65′)
Nao utilizados: Mica, Ricardo, ferreira, Mini e Damásio
Treinador: João Almeida
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Mica (40′) e 1-1 Camponês (60′)