No Restelo encontraram-se o sétimo e quinto classificados da fase regular da Liga Sport Zone de Futsal.Belenenses/ExpressGlass e Burinhosa empataram a duas bolas em partida da décima jornada da prova.
Depois de um início equilibrado, com escassas oportunidades para finalizar junto das duas balizas, o Burinhosa inaugurou o marcador através de um remate de Marquinhos, com a bola a sofrer um desvio involuntário do belenense Bruninho antes de entrar na baliza.
O Belenenses reagiu bem à desvantagem e precisou de apenas dois minutos para igualar a partida, com o capitão Tiago Carvalho a dar o exemplo com um ‘bico’ colocado, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Welton.O equilibro era nota dominante nesta fase. Ao maior pragmatismo no ataque da equipa comandada por Carlos Teixeira, respondia o Burinhosa com perigo nos esquemas táticos de bola parada.
No entanto, nos últimos minutos do primeiro tempo, os visitantes cresceram e conseguiram garantir pela segunda vez a vantagem no marcador. Foi já depois de Nini ter desperdiçado de baliza aberta e de Espanhol ter acertado no poste que o Burinhosa concretizou as ameaças em golo. Pimpolho colocou bem a bola que embateu no poste antes de entrar para o 1-2.
Até ao intervalo, houve ainda tempo para Fábio Catarino ficar perto do terceiro golo da equipa liderada por Kitó Ferreira, mas o seu remate encontrou o caminho da trave, numa altura em que os azuis já suspiravam pelo tempo de descanso para reordenar as ideias.
E de facto o intervalo fez bem ao Belenenses, que surgiu na etapa complementar transfigurado para melhor. Rapidamente Tiago Carvalho voltou a encontrar o caminho do golo, numa finalização de qualidade após assistência de Bruno Pires. E logo de seguida, foi o próprio Bruno Pires que teve tudo para completar a reviravolta no marcador, mas Welton foi um gigante na baliza a negar o golo do ‘camisola 4’ azul.
O Belenenses carregava e João Pires acertou no poste da baliza defendida por Welton. Ao ver que a sua equipa não reagia, Kitó Ferreira solicitou a sua pausa técnica para que os seus jogadores pudessem ‘entrar’ de novo na partida. O que é certo é que o Burinhosa travou um pouco o ímpeto do adversário, embora o Belenenses continuasse a ser a equipa mais ameaçadora.
A partir dos 31 minutos, os visitantes ficaram ainda mais condicionados ao atingirem as cinco faltas de equipa, o que levou, cinco minutos depois, Dario para a marca dos 10 metros após uma nova infração do opositor. No entanto, o jogador do Belenenses atirou muito por cima na cobrança do livre direto e desperdiçou mais uma ocasião para a sua equipa desfazer a igualdade.
Até final, o jogo perdeu ritmo, fruto das muitas interrupções para as quais muito contribuíram as lesões dos dois guarda-redes, tendo Sérgio Alves sido mesmo obrigado a sair para dar o seu lugar ao também jovem João Silva na baliza belenense. O resultado, esse, não voltou a sofrer alterações.
Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa
Árbitro: António Almeida e Tiago Rosa (AF.Porto)
BELENENSES 2
Sérgio, Pinto, João Marques, Bruno Paulo e Gonçalo Farinha
Jogaram ainda: Alex Velosa, João Silva, Paulo Ribeiro, Bruno Pires, Dário, João Pires, Tiago Carvalho e Nando
Treinador: Carlos Teixeira
BURINHOSA 2
Welton; Tiago Moreira, Pimpolho, Russo e Espanhol
Jogaram ainda: Rui Castelhano, Diogo, Gustavo, Marquinhos, João Gonçalo, Fábio Catarino, Claudinho, Buzuzu e Nini
Treinador: Kitó Ferreira
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1 Marquinhos (7′), 1-1 Tiago Carvalho (9′), 1-2 Pimpolho (18′) e 2-2 Tiago Carvalho (21′)