Rui Amorim, de 38 anos, é o novo treinador do Benfica e Castelo Branco. Rende Hugo Andriaça, que foi destituído do cargo esta terça-feira. Os doze pontos perdidos em oito jornadas revelaram-se fardo pesado para o técnico que chegou ao Vale do Romeiro com a ilusão de superar as performances desportivas das duas últimas temporadas.
As duas derrotas nas últimas jornadas, sobretudo o desaire do último domingo com o Caldas (1-2) levaram a direção encarnada, liderada por António Machado, a prescindir dos serviços de Andriaça.
O novo treinador inicia funções esta quarta-feira no Estádio Vale do Romeiro. Rui Amorim já dirigirá a equipa beirã na importante compromisso do próximo domingo em Leiria, com o líder da Série F do Campeonato de Portugal Prio.
O sucessor de Andriaça conduziu na época transata o Mirandela à Fase de Subida do CNS. Foi 5.º classificado no alinhamento norte. Antes,tinha integrado as equipas técnicas de Mário Silva e Filipe Gouveia (atual treinador da Académica) no Boavista. Trabalhou também com Rui Gregório no Ribeirão.
ARTUR JORGE (RECONQUISTA)