União FC quebrou na segunda parte

O Rio Ave venceu este domingo o União FC, do distrital da Associação de Futebol de Coimbra, por 3-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, disputado em Gavinhos, Penacova. Os golos foram marcados na segunda parte, por Guedes, Kayembe e Tarantini, aos 52, 82 e 90’+1 minutos, numa partida em que a equipa da casa deu boa réplica na primeira parte.

A vitória da equipa de Vila do Conde poderia ter sido mais dilatada, não fosse o desacerto dos seus atacantes e algumas boas intervenções do guarda-redes do União FC. O Rio Ave dominou por completo o jogo, embora só tenha criado a primeira oportunidade aos 22 minutos, pelo avançado Guedes, que surgiu sozinho na área entre os centrais contrários, mas o guarda-redes Gonçalo defendeu o remate com a perna.

A formação da I Liga continuou a pressionar e, aos 28 minutos, Nelson Monte, de cabeça, fez a bola bater na parte de cima da trave da baliza do União FC. Nos minutos seguintes, Yazalde, por duas vezes, dispôs de boas oportunidades, mas os remates saíram ao lado.

A equipa da casa conseguiu-se soltar-se das ‘amarras’ e quase marcava, aos 31 minutos, por Reinaldo, que, no coração da área, atirou para a baliza, com a bola a ser desviada por Edimar, após cruzamento de Diogo Melo.A melhor oportunidade do União FC aconteceu aos 42 minutos, num excelente remate de Jocy, dentro de área, que Rui Vieira defendeu em voo para canto.

A segunda parte iniciou-se praticamente com o golo do Rio Ave, aos 52 minutos, num golpe de cabeça de Guedes, a corresponder a um cruzamento longo de Edimar. A equipa da I Liga intensificou a pressão na medida em que os índices físicos da equipa local baixaram e ia conseguindo criar várias ocasiões para aumentar a vantagem.

O segundo golo surgiu aos 82 minutos, por Kayembe, um dos melhores jogadores em campo, que passou por vários adversários e, dentro de área, atirou sem hipóteses para Gonçalo. O terceiro golo surgiu já no primeiro minuto de compensação por Tarentini, num remate rasteiro após cruzamento atrasado de Kayembe.

Jogo no Campo da Feira Nova, em Gavinhos, Penacova.

Ao intervalo: 0-0
Marcadores:0-1, Guedes, 52′, Kayembe, 82’0-3, Tarentini, 90’+1

União FC: Gonçalo, Daniel Batista, Danilo Amaral (Chipi, 71), Pedro Alves, Bruno Costa, Salvado (Balakov, 68), Joel, Diogo Melo, Jocy (Rúben, 44), Reinaldo e Jeeci.

Treinador: Cláudio Garcia.

Rio Ave: Rui Vieira, Pedrinho, Nélson Monte, Vilas Boas, Edimar, João Novais (Tarentini, 62), Wakaso, Krovinovic, Kayembe, Guedes (Zé Pedro, 83) e Yazalde (Kizito, 69).
Treinador: Pedro Martins.

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nélson Monte (76).
Assistência: 1.500 espectadores.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163