Alvaiázere e Vieirense repartiram pontos, numa partida em que os da casa detiveram maior domínio, mas não conseguiram vencer a partida. A esta situação deveu-se alguma ineficácia e também a boa exibição de João Feliciano.
O Vieirense chegou ao golo numa grande penalidade e tentou sempre que conseguiu incomodar João Mendes. A versão 2015/2016 do conjunto da Vieira de Leiria é bastante jovem, mas deve permitir, ainda assim, a realização de um campeonato tranquilo.
O primeiro golo da partida surgiu no primeiro tempo por Heber, na transformação de uma grande penalidade. Ao intervalo o resultado premiava a equipa mais eficaz no encontro.
No segundo tempo, o Alvaiázere tentou chegar ao empate, mas o Vieirense ia conseguindo com menor ou maior dificuldade impedir o golo. Na parte final do encontro o Alvaiázere pediu penaltie, num lance semelhante ao do primeiro tempo, desta vez Diogo Oliveira nada assinalou.
Já perto do final da partida, o Alvaiázere conseguiu chegar à igualdade por Nuno na transformação de um livre.
A arbitragem de Diogo Oliveira foi contestada por ambas as equipas, numa partida que não foi fácil de dirigir.
Estádio Municipal de Alvaiázere
Árbitro: Diogo Oliveira
Alvaiázere 1
João Mendes, Nuno, Pedro, Fred (Gonçalo, 75′), Cotas, Diogo Pimenta, Mota, Ingá (Francisco Ramos), Fábio Ribeiro, Ricardo Mobarq (Hugo Vieira) e André Ramos
Treinador: Paulo Neves
Vieirense 1
João Feliciano; Chano, Feteira, Nascimento, João Matos (Ricardo Fernandes), Tojeira, Heber (Ricardo Neto), João Gomes, João Pinto e Fábio Gil (Renato)
Treinador: Bruno Ramusga
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Heber (23′) 1-1 Nuno (88′)