União de Leiria caiu nas grandes penalidades

O Desportivo de Chaves, da II Liga, precisou  do desempate por grandes penalidades (4-3) para superar a União de Leiria, do Campeonato Nacional de Seniores, na segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Em Fátima, que serviu de casa emprestada à União de Leiria, o Chaves apresentou uma equipa radicalmente diferente da que tem jogado na II Liga. Isso quase lhe custou a permanência na Taça de Portugal, perante uma União de Leiria personalizada, que desperdiçou as melhores oportunidades.

Só nas grandes penalidades, e após 120 minutos sem golos, a equipa de Vítor Oliveira se superiorizou: Paulo Ribeiro, o melhor em campo, defendeu um dos remates dos leirienses e Simão atirou ao poste, ficando a União de Leiria pelo caminho.Mas, os leirienses foram quase sempre a melhor equipa, mostrando solidez e aproveitando bem a rotatividade de Vítor Oliveira – só um jogador se manteve em relação ao último jogo dos flavienses na II Liga.

O líder da série F no Campeonato Nacional de Seniores dispôs de seis boas ocasiões para marcar, só na primeira parte, valendo ao Chaves a excelente exibição do guarda-redes Paulo Ribeiro, que travou remates de Hugo Pina, Moreira, Yuri e Tony.

O Chaves sentiu muitas dificuldades perante as incursões da União de Leiria, que criava perigo sempre que acelerava.Só por volta da hora de jogo, o Chaves conseguiu equilibrar um pouco. Mas mesmo aí, foi a União de Leiria a atirar ao poste, por Aquini, aos 66 minutos.

O jogo perdeu dinâmica nos últimos 20 minutos, quando a União de Leiria começou a acusar o desgaste.Ainda assim, aos 84 minutos, Moreira colocou novamente à prova Paulo Ribeiro, num forte remate cruzado.

No minuto seguinte, Barry encontrou uns metros livres na área da União de Leiria e conseguiu uma raridade: criar uma situação de perigo para a baliza de Paiva.

No prolongamento, o rendimento piorou, mas também aí a eliminatória podia ter pendido para a União de Leiria: Alex Dias, acabado de entrar aos 105 minutos, recebeu a bola de um ressalto, e, com a baliza do Chaves completamente aberta, rematou ao lado.

No desempate por grandes penalidades, o Chaves mostrou eficácia total e segue em frente na Taça de Portugal, muito por responsabilidade de Paulo Ribeiro, que voltou a brilhar, defendendo o remate de Alex Dias. Simão atirou depois ao poste e sentenciou o afastamento dos leirienses.

Estádio Municipal de Fátima
Árbitro: Manuel Oliveira

U.LEIRIA
Paiva; Kirill, Anilton, Benny e Bruno Simão; Tony Correia, Hugo Pina, Yuri (Aquini, 64′) (Alex, 104′), André Perre, Pedro Moreira (Brigues, 94′) e Yontcha
Treinador: Jorge Casquilha

DESPORTIVO DE CHAVES
Paulo Ribeiro, Diogo Coelho, Patrão, Ludovic (Barry, 67′),João Reis (Braga, 87′), Siaka Bamba (Gustavo, 67′),Bruno Magalhães, Mike, Miguel Oliveira, Stephane e Fall
Treinador: Vitor Oliveira

Ao intervalo:0-0

Luís Miguel Resendes

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163