A expulsão de Tiago Esgaio aos 10 minutos do segundo tempo não impediu o Caldas de conquistar a segunda vitória em Peniche no espaço de uma semana, depois do sucesso na Taça de Portugal. Os dois golos, um em cada metade, foram marcados pelos brasileiros Diego Zaporo e Rony.
O Peniche entrou forte, com um canto direto de Ricardinho à trave e dois lances de perigo, com os laterais a desequilibrar no ataque. A partir daí, o Caldas tomou conta da partida, ainda que sem criar situações de perigo para Sérgio Nobre. Contudo, num lance rápido que apanhou a defesa da casa descompensada, João Rodrigues lançou Diego Zaporo, este ganhou posição a Ricardo Cardoso e a João Miguel e terá sido derrubado na área, quando este tentou o desarme. O próprio Zaporo transformou o penálti no primeiro golo.
Descontente com o desempenho, Pedro Solá mexeu na equipa e a segunda parte começou mais aberta. Depois de Ricardinho quase ter aproveitado um atraso arriscado para Luís Paulo, André Santos obrigou Sérgio a grande defesa. No contra-ataque do canto, Tiago Esgaio parou Alexei em falta e viu o segundo amarelo.
O Peniche alargou a frente de ataque, mas acabou por sofrer novo golo , agora por Rony, num canto.
JOEL RIBEIRO (RECORD)