Num jogo típico de início de época, o Alcobaça derrotou o Marrazes e, desta forma, segue para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. O Alcobaça foi a equipa mais perigosa ao longo da partida, perante um Marrazes que jogou 47 minutos em inferioridade numérica em virtude da expulsão do gabonês Ngondo.
No primeiro tempo o Alcobaça esteve perto de marcar em duas situações, mas sem sucesso. O golo acabaria por surgir no início da segunda metade da partida por Hugo Pereira. Cruzamento de Alexandre Cruz e Hugo Pereira a finalizar a preceito.
A perder o Marrazes nunca virou a cara a luta, mas nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o guarda-redes Fábio Santos. Perto do final, o Alcobaça poderia ter aumentado para 2-0, mas Carlos Duarte correspondeu com uma boa intervenção ao remate de Bruno Daniel.
Campo da Aldeia do Desporto em Marrazes
Árbitro: Paulo Ferraz
MARRAZES 0
carlos Duarte; Jota (Fiori, 82′), lucas, Ngondo, Tiago Filipe, Vitari, André Lourenço, David Lopes, Diogo (Matheus, 76′), Heitor (Douglas,65′) e Teles
Treinador: Paulo Rabaça
ALCOBAÇA 1
Fábio Santos; Tiago Cerejo (Rui Rodrigues, 65′), Farruba, Luís Silva, André Oliveira, Paulo Virtudes, Miguel Pinheiro, Bruno Daniel, Alexandre Cruz (Dinis Quitério, 89′), Yassine, Hugo Pereira (Rafael Tereso, 87′)
Treinador: Filipe Faria
Ao intervalo:0-0
Marcadores: Hugo Pereira (47′)