Sporting conquistou Taça Município de Ansião

O Sporting conquistou, ao final da tarde de ontem, no Pavilhão de Ansião, a décima edição da “Taça Município de Ansião” depois de ter derrotado o Fundão por 4-3.
O encontro fazia parte do programa das tradicionais festas anuais de Ansião, que hoje chegam ao fim, e integrava um mini-estágio de três dias, realizado nesta vila do norte do distrito de Leiria.
Logo aos 4 minutos, Miguel Ângelo inaugurou o marcador para a formação leonina, treinada por Nuno Dias e, um minuto depois, foi a vez do novo reforço Alex Merlim, aumentar a vantagem. O Fundão reduziria logo a seguir, através de um golo obtido por Fábio, mas Miguel Ângelo regressaria aos golos para colocar o marcador em 3-1, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na etapa complementar, os fundanenses empertigaram-se, acabando por chegar à igualdade, por intermédio de Teka, aos 28 minutos, e de Nuno Couto, aos 35. Alex Merlim voltaria a marcar, aos 37 minutos, desfazendo a igualdade e contribuindo, assim, para o triunfo da sua nova equipa.
Já na sexta-feira, o Sporting tinha goleado, no mesmo recinto, o São João, recém promovido ao escalão máximo do Futsal português, por 6-1. A formação de Coimbra inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, mas os verdes e brancos chegariam à goleada, com alguma naturalidade, graças aos golos obtidos por Cavinato, outro reforço dos “leões”, por Rodolfo Fortino (que fez um hat-trick), mais um novo futsalista com que Nuno Dias conta para esta época, e por João Matos e pelo ex-júnior Mamadu .
No final da prova, o treinador do Sporting revelou-se satisfeito com os progressos efectuados, até agora, pelos seus jogadores, com menos de uma semana de trabalho nesta pré-época. Nuno Dias reconheceu que o Fundão é “uma equipa difícil”, a única que não conseguiu vencer na época passada, mas entendeu que o Sporting fez um bom jogo, apesar das “duas ou três desatenções”. “Tivemos alguns momentos interessantes no ataque e, defensivamente, também estivemos muito bem”.
Considerou que a equipa “está a trabalhar bem” e a assimilar a estratégia que pretende, concluindo que o balanço deste estágio em Ansião “foi muito positivo” e que teve, também, como “grande objectivo, o estarmos mais tempo juntos, os jogadores conhecerem-se melhor uns aos outros e à equipa técnica e criar e fortalecer laços entre a equipa”.

Pombal 97

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163