O Estádio Municipal de Leiria recebeu o jogo de apuramento de campeão da 1.ªdistrital. A vitória sorriu à AE Óbidos ao vencer a União Matamourisquense por 2-0. A partida não foi muito vistosa, mas a formação de Óbidos foi bastante eficaz e, ao intervalo, já vencia por 2-0. Dois golos de João Rodrigues fizeram a diferença no primeiro tempo.
Os primeiros 45 minutos tiveram poucos motivos de interesse. O primeiro tempo valeu pelos golos do conjunto orientado por José Vala e pelo dois lances desperdiçados por Gaby no final do primeiro tempo.
No segundo tempo, a União Matamourisquense assumiu as rédeas do jogo, perante um adversário que apostou essencialmente no contra-ataque. O conjunto orientado por José Marques dispôs de algumas oportunidades, mas não conseguiu finalizar a preceito.
No final, fez a festa a AE Óbidos, que desta forma, conquistou o título distrital da primeira divisão. Olegário Benquerença dirigiu o último encontro da carreira e não teve uma tarde muito feliz.O conceituado árbitro este mal, sobretudo, no capítulo disciplinar. O maior “pecado” foi ter perdoado a expulsão a João Rodrigues no início da segunda parte.
Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Olegário Benquerença
Assistência: 250
UNIÃO MATAMOURISQUENSE 0
Rodolfo; Aranhão (Rua, 78′), Gabi, Tomás e Joel (Rua, int); Rui Guerreiro, Cristóvão, Brunito (Carlão, 81′) e Tiago Dias; Pato e Yan
Não utilizados: Zé, Henrique, Toscano e Marquito
Treinador: José Marques
AE ÓBIDOS 2
Natalino; Bernardo (Rui Costa, 62′), Rafael, Gonçalo Vicente, Rafael Lourenço, Bruno Santos, Pedro Maças, Romeu Salvador, João Gaspar ( João Duarte, 88′), João Rodrigues e João Pacheco (Marcelo, 70′)
Não utilizados: Rúben, Flávio, Nuno Lopes e Miguel Andrade
Treinador: José Vala
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 João Rodrigues (26′) e 0-2 João Rodrigues (38′)
Acção disciplinar: Amarelo a Tomás (30′), Gabriel (30′), Romeu Salvador (40′), João Gaspar (83′).
FOTO: Hélder Ferreira