Gaeirense conquista título distrital da 1.ª divisão

O Gaierense conquistou o título de Campeão da 1ª Divisão Distrital ao vencer o N.S.Pombal. Num jogo muito disputado cujo resultado se manteve incerto até muito perto do termo da partida, o Gaeirense levou a melhor vencendo por 8-5.
Bebé, um dos protagonistas do jogo, inaugurou o marcador quando já tinham decorrido cinco minutos na partida. O N.S.Pombal só chegou ao empate já perto do intervalo, numa bela jogada coletiva iniciada e finalizada por Porta. O N.S.Pombal ganhava confiança no jogo e menos de um minuto volvido chegava à vantagem. Miguel coloca em Dennis que lhe devolve a bola para o segundo da equipa de Pombal.

Na segunda parte, Bebé ensaia várias jogadas individuais e vai ganhando faltas ao adversário que, decorridos três minutos de jogo, já tinha acumulado três infrações no placard. A equipa de Pombal revelava algum nervosismo e cometia alguns erros. É precisamente de uma perda de bola de Dennis que nasce o golo do empate, com Adriano a aproveitar e a rematar ao ângulo, sem hipóteses para Pinto. Com seis minutos de jogo, o N.S.Pombal chegava às cinco faltas, limitando os seus atletas nas disputas de bola. Contudo, é o Núcleo que volta à vantagem com Miguel a bisar na partida. Nos instantes seguintes a equipa de Nuno Marques poderia ter ampliado a vantagem, mas Sandro, imperial na baliza do Gaeirense, evita três situações de golo certo.

E, como diz a velha máxima “quem não marca, sofre”, foi o Gaeirense que voltou a mexer no marcador. Bebé, numa jogada individual, coloca a bola ao segundo poste com Adriano a encostar para o 3-3. Ambas as equipas chegavam com perigo à baliza adversária, mas foi nas redes do Gaeirense que a bola voltou a entrar. Na sequência de um livre estudado, Porta bisa e marca o quarto da sua equipa. Do outro lado da quadra, Ricardo leva a bola à barra e Bebé remata ao poste. A pouco mais de cinco minutos para o termo do jogo é assinalada a sexta falta ao Núcleo, mas Pinto impede Bebé de concretizar o livre de 10 metros. O golo, esse, aconteceu na baliza do Gaeirense. Pinto, na cobrança de um fora a meio campo, descobre Miguel que tabela com Porta e marca o quinto do N.S.Pombal.

No entanto, o jogo estava longe de estar resolvido. Uma perda de bola a meio campo permite que Ricardo se isole e reduza para 4-5. Escassos segundos depois é assinalada a sexta falta ao N.S.Pombal. Bebé não falha o segundo livre de 10 metros e restabelece o empate a cinco bolas. A um minuto e meio do final, nova falta assinalada aos sportinguistas, muito contestada dentro e fora da quadra. Bebé concretiza novamente o livre de 10 metros colocando o Gaeirense em vantagem. Nuno Marques aposta, então, no 5×4 mas, aproveitando o balanceamento atacante do adversário, é o Gaeirense que volta a marcar, primeiro por Bebé, e depois por Sandro que fixa o resultado em 5-8 a dois segundos do fim.

infuutsal

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163