A jogar com menos um jogador desde os 14 minutos, por expulsão de Dany Matos, a equipa do Benfica e Castelo Branco foi este domingo nitidamente superior ao adversário, com lances bem concebidos, que poderiam inclusive dilatar ainda mais o resultado.
Com uma primeira parte em que o Caldas apenas teve o ensejo de chegar à baliza encarnada por duas vezes, nunca criando perigo, os albicastrenses dominaram a seu belo prazer, pelo que se estivessem em vantagem ao intervalo seria efetivamente sem surpresa.
Na etapa complementar, ao minuto 67, o Benfica e Castelo Branco viu finalmente a reposição da justiça no resultado, com um golo bem apontado por Telmo, que serviu igualmente para coroar a sua boa exibição. Embora os donos da casa tudo fizessem para repor a igualdade, a defesa encarnada soube manter sempre a concentração necessária para não permitir veleidades ao adversário.
Com esta vitória a equipa da capital da Beira Baixa ainda pode matematicamente ascender a um lugar de subida.
Campo da Mata
Árbitro: José Rodrigues (AF Porto)
Caldas 0: Luís Paulo, Romy, Militao, Clemente, Fábio Silva (78, Cruz), Esgaio, Juvenal, Sabino, Inácio, Frias (59, Telmo) e André Santos
Treinador: Luís Brás
Cartão amarelo: Juvenal (41)
Benfica CB 1: Hidalgo, André Cunha, Chileno, Ragner (78, Job),Carlos André, Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas, Telmo (71, Tomás), Dany Matos e João Rui (86, Tiago Pereira)
Treinador: Ricardo António
Marcador: Telmo (67)
Cartão amarelo: Dany Matos (14 e 14), Marocas (38) e Fábio Marinheiro (44)
Cartão vermelho: Dany Matos (14)
Diário Digital de Castelo Branco