O Sp.Pombal venceu o Lisboa e Marinha por 1-0 e garantiu a subida de divisão, fruto do empate do Caldas. Os leões do Arunca vão na próxima época militar na primeira divisão nacional. Os locais, tal como se previa, tomaram conta do jogo desde o início, mas sem conseguir chegar ao golo.
O conjunto da cidade vidreira apostava em rápidos contra-ataques para tentar surpreender o último reduto pombalense. Até ao final do primeiro tempo, destaque para duas oportunidades desperdiçadas pelos locais, mas muito por mérito do guarda-redes visitante.
No segundo tempo, o Sp.Pombal entrou mais pressionante e mais dominador. Guedes e Kevin estiveram perto de marcar, mas pecaram na finalização.O golo acabaria por chegar. Lucas Pinto isolou-se pelo corredor direito e remata para defesa incompleta do guarda-redes contrário, mas na recarga Chiquinho inaugurou o marcador.
Em vantagem, a equipa da casa soube gerir o jogo a belo prazer, perante um adversário muito digno que bateu-se bastante bem para trazer um resultado diferente. O apito final surgiu e, após a confirmação do empate do Caldas perante o Nazarenos, a festa começou no Campo de Flandes e prolongou-se por toda a cidade de Pombal, terminando os festejos na rotunda do Bombeiro.
Sporting de Pombal conquista título distrital e ascende aos nacionais
4 Maio 2015 Cid Ramos