Segunda parte demolidora dita apuramento para a final

O Alcobaça garantiu a presença na final da Taça distrital ao derrotar a Moita do Boi por 5-1. O jogo teve duas partes distintas, uma em que a Moita do Boi superior e justificou a vantagem ao intervalo, enquanto no segundo tempo, o Alcobaça teve mais discernimento e foi mortífero no contra-ataque.
O encontro começou sob o signo do equilíbrio, embora com ligeira superioridade dos locais. Aos 18 minutos surgiu o primeiro golo na partida por Jó, o goleador do conjunto da Moita do Boi. Remate cruzado e Fábio Santos a não conseguir suster.
A Moita do Boi galvanizou-se e poderia ter chegado ao 2-0 poucos minutos depois, mas sem sucesso. Até ao final do primeiro tempo o conjunto orientado por João Pereira deteve maior domínio mas sem conseguir criar grandes oportunidades.
O Alcobaça teve uma contrariedade ao ficar reduzido a dez unidades por expulsão por acumulação de Bruno Daniel. Uma decisão que se aceita do trio de arbitragem.
No segundo tempo a história foi diferente com o conjunto alcobacense a demonstrar o porquê de estar na liderança da classificação no campeonato. Danny Esteves selou o empate, num remate em arco, proporcionando um golo de belo efeito.
Os locais sentiram o golo perante um Alcobaça que se mostrava bastante organizado e letal no contra-ataque. A reviravolta no marcador acabou por surgir por Tiago Cerejo, que após um alívio defensivo, atirou a contar.
A Moita do Boi esteve perto de estabelecer a igualdade na partida, mas Fábio Santos realizou uma boa intervenção e impediu a igualdade na partida. O Alcobaça acabou por chegar ao 3-1 numa rápida jogada de contra-ataque com Danny Esteves a surgir isolado perante Prancha e a não desperdiçar.
A Moita do Boi continuou a tentar mudar o rumo dos acontecimentos, mas acabou por sofrer o quarto golo,obra de Wilson Cabral que entrou ao intervalo. O goleador do campeonato Danny Esteves encerrou as contas, fechando o resultado em 5-1 para os alcobacenses.
Arbitragem serena de Nélson Pereira

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Nélson Pereira
Assistência: 200

Moita do Boi 1
Prancha; Paulo Santos, Fábio Parracho, Micael e Herbert (Luís Filipe, 63′), Fábio Ferreira (Dani, 70′), Calixto e Sandro; João Pedro (Rodolfo, 63′), Sidney e Jó
Não utilizados: Pesca, Kaizers, Ruizinho e Simão
Treinador: João Pereira

Alcobaça 5
Fábio Santos; João Luís, Rúben Pereira, Danny Esteves, Bruno Daniel, Miguel Pinheiro, Telmo Pereira, Tiago Cerejo, Fábio Rosado, Rodolfo (João Candeias, 78′) e Rúben Santos (Wilson Cabral, int)
Não utilizados: Diogo Martins, João Figueiredo, André, Carlos Marques e Dinis
Treinador: Filipe Faria

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Jó (18′);1-1 Danny Esteves (52′;1-2 Tiago Cerejo (58′); 1-3 Danny Esteves (67′);1-4 Wilson Cabral (79′) e 5-1 Danny Esteves (84′)
Acção disciplinar: Vermelho por acumulação a Bruno Daniel (35′) e Dani (86′)

foto: HÉLDER FERREIRA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163