O lateral Ruca voltou a ser determinante tal como na jornada anterior, ao apontar o golo que valeu ao Mafra repartir os pontos em casa do segundo classificado. Privado de Tiago Costa e Vasco Varão no meio campo, António Pereira viu-se obrigado a montar uma linha média alternativa puxando ao onze inicial Kaká e Laurindo, e a resposta esteve ao nível do que se era exigido. No entanto, uma perda de bola a meio campo obrigou Marco Baixinho a cometer uma falta já perto da área do Mafra. Na cobrança João Coito rematou colocado levando a bola a entrar junto ao segundo poste, batendo Filipe Leão.
Diga-se que os minutos seguintes foram de algum desacerto defensivo do Mafra que levou a cometer uma série de faltas perto da área, e num desses lances Filipe Leão foi obrigado a uma defesa de recurso para evitar novo golo dos locais.
Aos poucos o Mafra voltou a estabilizar com os laterais Monteiro e Ruca a surgir mais no processo ofensivo da equipa. Numa jogada desenvolvida pelo corredor direito levou a bola ao coração da grande área dos gansos, onde Rui Varela pareceu ter sido carregado na hora de alvejar a baliza contrária.
Pouco depois um movimento excelente possibilitou que Laurindo vindo de trás tenha surgido isolado na cara do guarda -redes casapiano que com uma excelente mancha evitou o que parecia certo.
Ao intervalo o resultado de 1-0 já era penalizador em demasia para o comandante do campeonato.
A segunda parte mostrou de novo duas equipas a quererem ganhar o jogo e com variantes interessantes produzidas pelas alterações que de um e outro lado os treinadores iam lançando a jogo. Neste particular acabou por ser mais assertivo António Pereira que venceu a batalha das substituições, principalmente com a colocação de Leo em campo numa altura em que faltava alguém que pensa-se o jogo.
O Mafra apertava mas o golo teimava em não surgir, até que Ruca tirou um coelho da cartola ao fazer o golo do empate de um ângulo impossível. O lateral goleador junto da linha final conseguiu meter a bola pelo buraco da agulha obtendo o golo que a sua equipa já merecia à muito.
Pouco depois o apito final com o Mafra a ultrapassar mais um obstáculo difícil e mantendo-se na frente da classificação. No próximo fim de semana recepção ao Caldas, um opositor que nesta temporada em três jogos obteve outras tantas vitórias.
www.cdmafra.com