O Colégio João de Barros perdeu, em casa, com o Colégio de Gaia-Toyota. A equipa treinada por Paula Castro entrou no jogo a ganhar (0-4), o que levou Paulo Félix a pedir um time-out bastante cedo no jogo. O Colégio João de Barros marcou o primeiro golo já depois dos oito minutos de jogo, na tentativa de recuperação, mas o Colégio de Gaia-Toyota mostrou-se bastante eficaz e não desperdiçou as oportunidades de marcar. A meio da primeira parte, a equipa da casa perdia por 5-8; dez minutos depois, a cinco do descanso, o Colégio João de Barros reduziu para a diferença mínima no marcador, 11-12, mas a equipa de Gaia voltou a acelerar e a distanciar-se novamente no marcador, saindo a ganhar por 12-14 para o intervalo. A segunda parte retomou ao mesmo ritmo, com o jogo equilibrado e o Colégio de Gaia-Toyota a manter-se na frente, numa vantagem que chegou a ser de seis golos a meio da segunda parte (18-24). O Colégio João de Barros acertou algumas falhas e a recuperação fez-se notar e, a cinco minutos do fim, o marcador mostrava 25-26, mas a equipa de Paulo Félix não conseguiu dar a volta ao resultado e o Colégio de Gaia-Toyota conseguiu segurar a vantagem até ao apito final e ganhar por 26-28.
Pavilhão de Meirinhas
Árbitros: Nuno Santos e Nuno Santos I
CJB 26
Carolina Costa, Ana Silva e Ana Rita Costa; Maria Suaré (4), Nathalie Lopes, Francisca Marques (3), Sara Torres (9), Leticia Ruiz (2), Andreia Neves, Joana Biel, Eduarda Pinheiro (3), Gizelle Carvalho, Ana Costa, Natalina Melo (5) e Helena Corro.
Treinador: Paulo Félix
COLÉGIO DE GAIA/TOYOTA 28
Nina Silva e Irina Vieira; Sofia Mota, Sara Andrade, Fernanda Carvalho (1), Helena Soares (4), Ana Gante (11), Nair Pinho (4), Inês Veiga, Patrícia Lima (6), Melissa Costa, Juceleyde Cabral, Patricia Resende, Vanessa Silva (1) e Bebiana Sabino (1)
Treinador: Paula Marisa
Ao intervalo 12-14