Num jogo importante para as duas equipas, o Oliveira do Hospital derrotou o Sp.Pombal, numa partida em que a vitória assenta bem aos comandados de António Margarido, que por impedimento não esteve ainda no banco, mas esteve a assistir à partida.
Os locais terminaram reduzidos a nove elementos devido à expulsão de Miguel Cá e Rafinha. A primeira situação de perigo pertenceu ao conjunto visitante, mas Vítor Nogueira defendeu bem.
Os leões do Arunca reagiram e tiveram perto de marcar, mas Igor foi mais rápido e ganhou o duelo nas alturas perante Larry.
Ao minuto 31, erro de Rafinha, a bola sobra para Zé Francisco que perante Vítor Nogueira não vacilou. Dois minutos depois, Larry esteve perto do empate, mas isolado, rematou por cima.
Na transformação de um livre apontado por Cané, novamente o Oliveira do Hospital a estar perto do golo, mas o guarda-redes local esteve bem. Já perto do final do primeiro tempo, João Pinto esteve perto do empate, mas Igor voltou a defender bem.
No segundo tempo foi novamente o Oliveira do Hospital a criar a primeira situação de perigo por intermédio de Cané. Pouco tempo depois, Zé Francisco obrigou o guarda-redes dos leões do Arunca a uma bela intervenção.
Aos 63 minutos o Sp.Pombal ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Miguel Cá. Zé Francisco, aos 66 minutos, voltou a criar mais uma oportunidade para os visitantes.
Aos 69 minutos, bela intervenção de Igor a remate de Larry. A três minutos do final do encontro, rápido contra-ataque da formação da Beira Serra e Nuno oferece o golo a Zé Francisco.
Aos 89 minutos, Roman rematou ao lado. Um minuto depois, o melhor jogador em campo, Cané, estabeleceu o resultado final.
A arbitragem esteve a um nível irregular e com alguns erros que prejudicaram mais os locais.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Valdemar Maia (AF.Braga)
Assistentes: Cesar Picas e Joel Vale
Sp.Pombal 0
Vitor Nogueira, Rafinha, Pitéu, Miguel Cá e Paulo Martins; André Costa, Rica e Tiago Gomes ( Tião,70′);Cristiano, João Pinto e Larry
Não utilizados: Mocheco, André Ferreira, André Branco e Fidalgo
Treinador: Fernando Mateus
Oliveira do Hospital 3
Igor; Martinho, Souffo, Cris, Cané, Zé Francisco, André, Roman, Bernardo (Guti, 73′), Luís Pedro e Nuno (Koné, 83′)
Não utilizados: Nuno, Micael, Guti, Pedro André e Ernest
Treinador: António Margarido
Ao intervalo:0-1
Marcadores: 0-1 Zé Francisco (31′); 0-2 Zé Francisco (87′) e 0-3 Cané (90′)
Acção disciplinar: Amarelo a Romam (7′), Zé Francisco (47′), João Pinto (79′), Piteu (81′) e André Costa (84′). Vermelho direto a Miguel Cá (63′) e Rafinha (88′)