Numa partida entre duas equipas que ambicionam a manutenção na divisão de honra, O Ansião derrotou o Portomosense por 3-1. A vitória assenta bem aos ansianense, perante um Portomosense que esteve a vencer na partida mas não teve o condão de segurar a vantagem que deteve na partida.
No primeiro quarto de hora o Ansião poderia ter marcado em duas situações. O Portomosense nos primeiros 45 minutos acercou-se apenas em duas ou três situações da área ansianense.
Ivo esteve em bom nível, evitando males maiores para a sua equipa. Até ao intervalo o nulo não se alterou.
No início do segundo tempo surgiu o golo do Portomosense, num tento de belo efeito por parte do capitão Hugo Almeida. Os visitantes a vencer, baixaram as linhas e limitaram-se a jogar em contra-ataque.
O Ansião não sentiu em demasia o golo sofrido e partiu em busca de um resultado. O empate chegou cinco minutos depois por André Dias.
O mesmo jogador aos 61 minutos voltou a faturar e a concluir mais uma boa jogada coletiva dos ansianenses. Finalmente, aos 72 minutos, o Ansião chegou ao 3-1 por intermédio de Normando.
A arbitragem de Diogo Oliveira esteve em bom plano.
Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: Diogo Oliveira
Assistentes: Rodrigo Luís e Bruno Vieira
ANSIÃO 3
Diogo, Pedro Santos, Vitor, Malta, João Pedro (Alex, 68′), Bajedas, Zé Nuno (Normando, 35′), Rafa, João Monteiro, André Dias (Alexandre, 76′), Comboio
Não utilizados: André Santos e Costa
Treinador: Paulo Neves
PORTOMOSENSE 1
Ivo; Afonso Feteira (Pedro Vieira, 90′), Alexandre Cruz, Alexandre Dias, André Cruz, Carlos Cruz, Fábio Marques (Ricardo Correia, 72′), Hugo Almeida, João Magalhães, Maikon, Nicolas (João Tomás, 86′)
Não utilizados: William Matos
Ao intervalo: 0-0
Marcadores:0-1 Hugo Almeida (52′);1-1 André Dias (57′);2-1 André Dias (61′) e 3-1 Normando (72′)
Acção disciplinar: Amarelo a Comboio (30′), Carlos Cruz (38′), Rafa (40′), João Magalhães (55′), André Dias (73′), Bajedas (79′) e Nicolas (84′)
Fernando Paulo