Jogo bem disputado entre duas equipas esforçadas em obter um resultado positivo. Os encarnados antes do intervalo, colocaram-se na frente do marcador com um golo obtido por João Rui, aos 44, minutos, após entrar na área e driblar dois adversários. Reagiram os visitantes, mas Hidalgo anulou por completo as oportunidades surgidas até ao intervalo.
Na segunda parte, os Gansos abriram as hostilidades, conseguindo empatar a marcha do marcador aos 50 minutos, com Coito, a fazer um golo sem hipótese de defesa para o guardião albicastrense.
Não baixaram os braços os donos da casa, e as melhores oportunidades pertenceram-lhes, sendo coroadas de êxito aos 70 minutos, com Dani Matos, a disparar fora da área, fazendo um golo espectacular que fez levantar o estádio. Até final do encontro, apesar da forte reacção do Casa Pia, o resultado não sofreu alteração. Vitória justa da melhor equipa em campo.
Arbitragem com alguns lapsos sem influir no resultado
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Bruno Vieira
Auxiliares: Valter Canhita e Luís Diogo (AF Beja)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Chileno, Ragner (60, Telmo), Job, Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas (88, Tiago Pereira), Dani Matos, João Rui e Samba (78, Carlos André).
Treinador: Ricardo António
Marcadores: João Rui (44) e Dani Matos (70)
Cartão amarelo: Ragner (20) e Dani Matos (71)
Casa Pia: Miguel Soares, Zinho (83, Arcanjo), Coito, Ganhão, Cláudio, Faísca, Gonçalo (68, Jaló), Nelson, Dionísio, Godinho (75, Kenedy) e Freitas.
Treinador: Bruno Baltazar
Marcador: Coito (50)