Nesta prova cada vez é mais evidente que cada jogo é uma autêntica final, que causa ansiedade e emoção até final de cada partida.
E se dúvidas houvessem sobre este pormenor, elas ficaram dissipadas em Sintra, onde o Benfica e Castelo Branco defrontou um adversário bastante difícil, praticando anti-jogo quando se situou na posição de vencedor.
Assim aconteceu efetivamente, a partir dos 15 minutos, altura em que o 1º de Dezembro já vencia por 2-0 com golos obtidos aos 12 e 15 minutos por Didi e Seba. Perante a complacência do árbitro, os jogadores locais “inventavam” algumas faltas, embora outras tivessem crédito.
No entanto, os encarnados souberam gerir esta situação, conseguindo impor o seu futebol, e criando lances de laboratório que só não foram concretizados devido à boa exibição do guardião local. A partida endureceu, e abusando de entradas violentas os homens de Sintra, viram reduzida a sua equipa a 10 elementos, por expulsão de César aos 28 minutos. O intervalo não chegaria sem que os albicastrenses reduzissem para 2-1, com um golo apontado magistralmente por Dani Matos, através de livre direto.
Na etapa complementar, o Benfica e Castelo Branco tudo fez para alcançar um resultado positivo, mas a forte pressão do público local, por vezes com alguma hostilidade com o árbitro, foi bastante notória, mas nunca impediditiva para que os homens comandados tecnicamente por Ricardo António, baixassem os braços. Apesar da insistência atacante, o resultado não viria a sofrer alteração.
Surpreendentemente o árbitro da partida, apenas deixou jogar mais quatro minutos para além do tempo regulamentar.
Campo Conde Sucena em Sintra
Árbitro: João Mendes
Auxiliares: Jorge Maia e Manuel João (AF Santarém)
1.ºDezembro: Andrade, Lima, Fary, Didi, Toy (Moreno), Viegas, Cuca, César, Rente (79, Semedo) Bicho e Seba.
Treinador: João Sousa
Marcadores: Didi e Seba (12 e 15)
Cartão amarelo: Fary (35), Andrade (38), Viegas (42), Seba (77) e Seba (90+2)
Cartão vermelho: César (28)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Vasco Matos, Chileno, Job (45, Balde), Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas, Telmo (73, Ragner), Dani Matos e João Rui (79, Tiago Pereira)
Treinador: Ricardo António
Marcador: Dani Matos (43)
Cartão amarelo: Marocas (47), Vasco Matos (57), João Rui (72), Tiago Pereira (88) e Ragner (89)
Diário Digital de Castelo Branco