A Desportiva do Fundão conquistou os três pontos num jogo de extrema dificuldade. A equipa criou inúmeras ocasiões, enviou cinco bolas aos ferros da baliza da Burinhosa, deixou que o adversário chegasse à vantagem no marcador e só na recta final da partida conseguir dar a volta ao resultado, numa partida que os fundanenses mereceram claramente o triunfo.
Os primeiros 20 minutos foram dominados pela equipa fundanense, que desperdiçou três/quatro boas ocasiões para marcar. Voltou a faltar eficácia à equipa para poder estar na frente do marcador. Por sua vez, a equipa que veio da Burinhosa teve uma boa situação logo no primeiro minuto, voltou a criar algumas situação complicadas para a defensiva fundanense, principalmente na sequência de transições, mas sem que com isso tivessem criado eminentes oportunidades de golo. As equipas recolheram para o descanso com o resultado em branco.
A Burinhosa inaugurou o marcador aos dois minutos do segundo tempo por Bruno Cintra, contudo permitiu a revirvolta no marcador, fruto de dois golos de Teka.
Árbitros: Francisco Costa CA Viseu e Marco Rodrigues CA Guarda
Cinco inicial da AD Fundão: Cláudio, André Nabais, Lileu, Teka e Mário Freitas.
Técnico: Bruno Travassos
Cinco Inicial do Burinhosa: Welton, Marquinhos, Nini, Pimpolho e Rui Pereira
Técnico: Kitó Ferreira
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Bruno Cintra (22′); 1-1 Teka (31’e 38′)
Rádio Cova da Beira