O Atlético Riachense vai apresentar junto da FPF na próxima segunda-feira a desistência do Campeonato Nacional de Seniores. Contatado pelo nosso site, o presidente do clube, Luís Carlos, referiu que ” a parte financeira e a questão desportiva foram decisivas para esta tomada de decisão”.
O dirigente do clube de Riachos considera que ” o plantel encontrava-se bastante reduzido e seria difícil termos uma prestação digna na fase de manutenção, porque o clube não tem condições para se reforçar”, reconhece.
Luís Carlos argumenta que com esta decisão ” o clube poupa cerca de 25 mil euros”. Na próxima época o clube deve regressar à competição na 1.ª distrital da Associação de Futebol de Santarém e impedido de marcar presença nos campeonatos nacionais durante dois anos.
Apesar da saída da atual direcção presidida por Luís Carlos em maio, a continuidade do futebol sénior não deve estar em causa. ” O clube tem 84 anos e sempre teve equipa sénior.O mesmo deve suceder na próxima época”.
O dirigente confessou que a decisão foi recebida com muita tristeza pelos jogadores, bem como pela equipa técnica. ” Obviamente não foi fácil comunicar aos jogadores uma decisão destas. Todo o grupo ficou triste, mas eles sabiam que era algo que podia acontecer. Foram dignos até ao fim”.
Alguns jogadores já arranjaram colocação em clubes dos distritais de Santarém.
Riachense vai desistir do Campeonato Nacional de Seniores
24 Janeiro 2015 Cid Ramos