O GRAP/Pousos venceu o Ansião por 1-0 e, fruto da derrota do líder Guiense, ascendeu à liderança com mais um ponto de vantagem sobre o conjunto orientado por José Godinho.
No campo Municipal de Ansião as duas equipas proporcionaram um bom espetáculo de futebol, com ambas a procurarem os três pontos, acabando o conjunto de Ricardo Ferraz por levar a melhor.
A vitória do GRAP/Pousos aceita-se, em função de ter sido a equipa que dispôs das melhores oportunidades, mas caso se tivesse registado a repartição de pontos, também não seria desasjustado.As duas primeiras situações de perigo pertenceram aos locais, mas Sérgio evitou males maiores para o conjunto visitante. O GRAP reagiu também teve perto de marcar, mas sem sucesso.
Nos primeiros quarenta e cinco minutos ambas as equipas procuraram o golo, mas tal não aconteceu e o intervalo chegou com um empate a zero bolas.
No segundo tempo o GRAP/Pousos entrou melhor, assumindo as despesas do jogo, perante um Ansião que apostava em rápidos contra-ataques. Ricardo Ferraz lançou Camará na partida e o jovem jogador teve um condão de agitar o ataque visitante.
Aos 69 minutos surgiu o único golo da partida pelo experiente Pedro Santos. Em vantagem o GRAP conseguiu suster algum ímpeto que existiu por parte do Ansião, acabando por conservar a vantagem até ao final do encontro.
O conjunto leiriense teve hipóteses para aumentar a vantagem, mas não conseguiu desfeitear Diogo Rato.
Ótima arbitragem de Cláudio Monteiro e seus pares.
Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: Cláudio Monteiro (AF.Leiria)
Assistentes: Nuno Tiago Rodrigues e Cláudio Alfaiate
Assistência: 60
Ansião 0
Diogo Rato, Pedro Santos, Vitor, Comboio e André Dias; João Paulo, Zé Nuno, Mota, Malta, João Pedro (Pacheco, 77’), JP (Normando, 70’).
Não utilizados: André Santos, Alex, Alexandre, Costa
Treinador: Tiago Mendes
GRAP/Pousos
Sérgio; Pinuca, Tuga, Oliveira e Armando; Miguel Xavier (Luisito, 70’), Rachida, Pedro Li, Miguel Carvalho (Camará, 66’), João Capão e Pedro Santos
Não utilizados: Pedro Nunes, Lomba, Moreira e Celso
Treinador: Ricardo Ferraz
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Pedro Santos (69’)
Acção disciplinar: Amarelo a Vitor (31’), Oliveira (38’) e JP (58’)
Fernando Paulo