O Alegre e Unido recebeu e venceu o Outeirense por 4-1. O encontro começou bastante equilibrado sem que nenhuma equipa conseguisse deter superioridade sobre a outra. Até aos vinte minutos este foi o panorama da partida. A primeira situação de algum perigo pertenceu aos visitantes por intermédio de Vando, mas o remate saiu ligeiramente por cima. Reagiu os locais por Ricardo, mas o remate do avançado do Alegre e Unido saiu ao lado
A dois minutos do intervalo surgiu o golo inaugural dos locais. Bela jogada individual do capitão Félix que ofereceu de bandeja o golo ao avançado Cirilo, que perante Telmo, não desperdiçou.
No segundo tempo a primeira oportunidade de perigo pertenceu aos locais por Mica, que isolado perante Telmo rematou por cima, quando tinha o avançado Cirilo em melhor posição para finalizar.
Não marcou o Alegre e Unido, marcou o Outeirense. Livre cobrado de forma rápida que apanha a defesa distraída e Edgar ofereceu o golo a Fula.
Onze minutos depois, o Alegre e Unido volta a passar para a condição de vencedor.Passe do avançado Cirilo e David recém-entrado não desperdiçou. Novo minuto seguinte, erro defensivo do Outeirense e David perante Telmo não desperdiçou. Um chapéu com peso e medida e a bola anichou-se nas redes visitantes.
A cinco minutos do final o Alegre e Unido chegou ao 4-1, novamente por David, que aproveitou uma bola perdida à entrada da área.
Arbitragem de Domingos Miguel e seus pares foi bastante positiva e merece elogios.
Campo das Pedras, na Bajouca
Árbitro: Domingos Miguel
Assistentes: Miguel Paciência e Diogo Duarte
Alegre e Unido 4
Pedrosa, Zezito, Nicolas, Rui Trovoada e João; Joel, Félix, Giló; Cirilo (Diogo, 83′), Mica (David, 66′) e Ricardo (Mauro, 66′)
Não utilizados: Matas, TP e Carreira
Treinador: Paulo Borges
OUTEIRENSE 1
Telmo; Bruno Wilson, Pevide, Hugo Roda e Serginho; Milton, César (Fula, 33′), Alexandre, Jonas, Joãozito (Edgar, int) e Vando Nascimento (Becas, 82′)
Não utilizados: André, Tiago e Quim Lavos
Treinador: Rui Botas
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Cirilo (43′);1-1 Fula (66′); 2-1 David (77′), 3-1 David (78′) e David (85′)
Acção disciplinar: Amarelo a Serginho (60′) e Rui Trovoada (66′)