Pela segunda vez consecutiva o Benfica e Castelo Branco sofreu duas derrotas perdendo um total de seis pontos. Efetivamente na jornada anterior em Sernache de Bonjardim com o resultado 3-1 favorável aos locais, e este domingo frente ao Nogueirense a sofrer o mesmo número de golos, os encarnados terão que obviamente saber dar a volta a esta situação menos boa que estão a passar.
A equipa visitante que aos 47 minutos viria a inaugurar o marcador por Toni, demonstrou claramente que pretendia sair de Castelo Branco com um resultado positivo, apesar de Marocas ao minuto 59 apontar a igualdade. Decorrido epnas 2 minutos sobre este lance o Nogueirense veio novamente para a frente do marcador com um tento apontado por Alex.
Para completar a falta de concretização dos albicastrenses, também João Rui falhou uma grande penalidade denunciando o retame que permitiu a defesa de Valença. Caminhava-se para o final do jogo quando Marocas empatou novamente a partida com um remate bem colocado.
Quando tudo apontava para que o empate fosse o resultado final, os visitantes viriam a marcar o terceiro golo aos 93 minutos por Rui Daniel, que aproveitando uma falha defensiva dos locais não perdoou.
Na próxima jornada o Benfica e Castelo Branco desloca ao reduto do Sporting de Pombal, jogo marcado para domingo às 15 horas.
Diário Digital Castelo Branco
Estádio Municipal de Castelo Branco (Vale do Romeiro)
Árbitro: João Carlos Bento
Auxiliares: Nuno Ferreira e Samuel Dionísio (AF Santarém)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Fábio Santos, Tomás, Job (74, Vasco Matos), Telmo, Ragner (63, Tiago Pereira), Marocas, Fábio Marinheiro, Dani Matos e João Rui.
Treinador: Ricardo António
Marcador: Marocas (59 e 82)
Cartão amarelo: Marocas (57), André Cunha (66) e Dani Matos (89)
Nogueirense: Valença, Gomes, Marco, Rui Daniel, Rafa, Daycson (85, Camará), Toni (83, Mário Jorge), Issouf, Alex, Melo e João Olavo.
Treinador: João Pires
Marcadores: Toni (47), Alex (61) e Rui Daniel (90+3)
Cartão amarelo: Rafa (39)