A jogar em casa emprestada, o Pampilhosense queria regressar ao triunfos e não deixar fugir em demasia o adversário deste encontro, o Penelense, que ocupa o terceiro posto e tenta aproximar-se dos dois primeiros classificados.
Começou melhor a equipa do Penelense que logo aos 14m vai aproveitar uma perda de bola da equipa do Pampilhosense, que saia para o ataque, para se adiantar no marcador. Bola roubada e Pimenta conduziu pela direita e serviu Luís Paiva que rematou de pronto, contando ainda com um desvio para trair João Pedro e fazer o golo. A equipa do Pampilhosense tentou responder, mas foi novamente o Penelense a criar perigo e a estar perto de ampliar o marcador, no meio da confusão Lucas cabeceou ao poste, estavam decorridos 19m. A partir do meio do primeiro tempo a equipa de Pampilhosa da Serra melhorou e começou a aparecer com mais frequência na área adversária. Aos 34m Galego entra na área e é derrubado em falta por Nelson, grande penalidade que ficou por marcar e consequente amarelo ao defesa de Penela que seria o segundo. Aos 41m Rafa lançou Ramalho e este na dividida com o guardião Filipe não levou a melhor.
Na etapa complementar o Pampilhosense bem tentou lutar por outro resultado. Mas o Penelense foi uma equipa mais adulta e controlou o jogo acabando por justificar a vitória. Os serranos mostraram querer mas não conseguiram contrariar um adversário que até dispôs das melhores oportunidades para dilatar o marcador e sentenciar o encontro. Aos 77m Lucas voltou a estar perto de marcar de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, mas o guarda-redes João Pedro fez uma excelente defesa. Pouco depois, aos 81m, Sulce foge a defesa pampilhosense e sozinho na direita rematou ao lado. O desafio terminou com um triunfo justo por parte dos forasteiros.
Foi um jogo em que o Penelense justificou o triunfo. O Pampilhosense mostrou algum querer, mas faltou o engenho e arte para contrariar um adversário mais adulto.
Quanto ao trabalho do trio de arbitragem, tem um erro grave no primeiro tempo ao fazer vista grossa a uma grande penalidade sobre Galego que forçava o Penelense a jogar com menos uma unidade. Podia ter mudado o rumo do jogo.
Estádio: Campo de São Mateus em Pedrogão Grande
Assistência: cerca de 100 espectadores
Árbitro: Renato Carvalho
Assistentes: Diogo Santos e António Henriques
Pampilhosense 0
João Pedro, Rabeca (Nuno Batista 64m), Carapau, João Palheira, Flávio Salgado, Tavares (David Simões 45m), David Gonçalves, Rafa, Figueiredo, Ramalho (Cristiano 61m) e Galego.
Suplentes não utilizados: Victoria e Gravata
Treinador: Carlos Alegre
Penelense 1
Filipe, Nelson, Zeca, Cardoso, Samuel Garrido (João Mário 92m), Sulce (Pita 82m), Ricardo Fernandes, Pimenta (Penela 54m), Lucas, Fábio e Luís Paiva.
Suplentes não utilizados: Pedro, Hinga e Diogo
Treinador: Ricardo Silva
Marcadores: Luís Paiva (14′)