A vitória por 1-0 frente ao Fátima tinha motivado os homens de Sérgio Gaminha que se apresentavam para o encontro frente Ouriense com o objetivo de averbar a segunda vitória consecutiva e continuar a subir na tabela classificativa. Pela frente o Sertanense encontrava o último classificado da Série F do Nacional de Seniores que ainda não tinha conquistado qualquer vitória nesta temporada. Desse modo, a equipa do Pinhal entrou melhor e dominou o encontro. Esse domínio materializou-se em golo ao minuto 22 com Ricardo Barros a inaugurar o marcador. Aos 44 minutos o Sertanense dilatou a vantagem com Bruno Grou a tirar o cruzamento para a área e Mica, infeliz, marcou na própria baliza. Ao intervalo vitória justa do Sertanense, a única equipa que criou oportunidades de perigo ao longo dos primeiros 45 minutos. O segundo tempo voltou a contar com sinal mais para a equipa forasteira que aos 47 minutos vai dispor de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre um homem do Sertanense. Leandro foi chamado a converter e não desperdiçou, fazendo assim o 3-0 para a equipa do distrito de Castelo Branco. De seguida, o Sertanense esteve perto de ampliar a vantagem mas o golo acabou por não surgir. Quem marcou foi mesmo o Ouriense com Dino a apontar o golo de honra da sua equipa na sequência de penalti. Nos últimos minutos do encontro a equipa da casa sonhou com o empate e, por sua vez, o Sertanense denotou dificuldades físicas. Apesar dessa condicionante a equipa da Sertã controlou a vantagem e alcançou uma importante vitória na perseguição aos primeiros lugares da tabela classificativa. Vitória justa da equipa que mais oportunidades de golo criou.
Campo da Chã, em Caxarias
Árbitro: Marco Gomes (AF.Leiria)
OURIENSE 1
Hélio Santos; Tony (Zim, Int), Parracho, Mika, Lagoa, Nélson Brites (Ricardo Silva, 76′), Dino, Dércio, Miguel Neves, Quim Valinho (Fabio Luzio, 63′) e Leandro
Treinador: Nuno Domingos
SERTANENSE 3
Gustavo, Galvão, Mauro, Ricardo Carvalho, Bruno Cardoso (Ibrahim, 85′), Fred, Leandro, Rúben Nogueira, Grou (Wellinton, 71′), Ivan, Ricardo Barros (Issouf, 87′)
Treinador: Sérgio Gaminha
Ao intervalo:0-2
Marcadores: 0-1 Ricardo Barros (22′), 0-2 Mika (44, pb), 0-3 Leandro (47’g.p) e 1-3 Dino (68, g.p)