Depois de uma semana para esquecer da equipa de Riachos, Rui Horta assumiu as rédeas da equipa, e entrou no jogo à procura dos 3 pontos, tão ambicionados pelos riachenses. A equipa do Eléctrico até entrou melhor no jogo, a pressionar alto, logo desde início.
Porém, sem que ninguém estivesse à espera, aos 15′ Jota faz uma arrancada, e só pára quando foi travado em falta, dentro da grande área. Penalty! Foi cobrado por Bruno Lemos, este que falhou a grande oportunidade de colocar a turma alvinegra na frente.
Passados apenas 2 minutos, Freitas ganha a bola a meio campo, avança no terreno e faz um remate cruzado que termina com um belo desvio de Jota, marcando no primeiro para os Riachenses.
Logo no início da segunda metade, João Mação é posto à prova, e corresponde com uma grande defesa após um cabeceamento que daria em golo, não fossem os reflexos do guarda-redes riachense.
A equipa do Alto Alentejo apenas conseguia criar perigo com bolas longas na frente, para a velocidade dos seus extremos, e foi assim que aos 79′ acabaria por chegar à igualdade, com uma espectacular jogada individual de Lelé, que após fazer uma revienga sobre o defesa riachense, apenas teve de desviar a bola do guardião.
Até ao final da partida, tanto a equipa de riachos, como a de Ponte Sôr, tentaram desfazer o empate, mas não conseguiram, e assim terminou, com a divisão de pontos para ambas as equipas.
Tiago Pratas (Agente desportivo)