Mariana Rodrigues, guarda-redes do Carreirense, dos distritais de Leiria, apontou três golos nas últimas duas jornadas. Diante da União 21 a jogadora, de 23 anos, apontou um golo. Dois dias depois, diante a Ilha, apontou mais dois.
A jovem guarda-redes salienta o seu remate colocado. “Aproveito essa vantagem para criar perigo às guarda-redes adversárias. Tenho sido feliz nas últimas jornadas”, realça.
O festejo de um golo é algo raro para uma guarda-redes, mas para Mariana Rodrigues começa a ser habitual. “Obviamente fico muito feliz, porque é algo que não acontece muito, e, sobretudo, porque estou a ajudar a equipa que represento”.
Apesar da veia goleadora, Mariana Rodrigues não fica deslumbrada até porque assegura “o meu trabalho é ajudar a manter a nossa baliza inviolável e é nisso que me concentro”.
A jovem guarda-redes nem sempre foi guarda-redes. “Na época passada a equipa ficou sem guarda-redes e eu fui a eleita para assumir a baliza”, mas os primeiros tempos não foram fáceis e confessa que pensou em desistir “porque não foi fácil a adaptação”. Contudo, o apoio do treinador de guarda-redes do clube, Tozé, foi fundamental para a manutenção na baliza. “Sempre acreditou em mim e deu-me sempre força para continuar. Tenho que lhe agradecer, e à equipa, por todo apoio demonstrado desde então”.
Mariana Rodrigues com veia goleadora nas últimas jornadas
27 Novembro 2014 Cid Ramos