
Domínio absoluto do Benfica e Castelo Branco, este domingo, perante a equipa do Oliveira do Hospital que ofereceu boa réplica, nomeadamente na segunda parte.
Os albicastrenses marcaram o primeiro golo aos 8 minutos por Job, num lance que surgiu após um cruzamento do lado esquerdo. A vencer pela margem mínima, os encarnados intensificaram ainda mais o ataque, e ao minuto 24, Marocas, elevando-se bem apontou um excelente golo de cabeça, sem hipótese de defesa para o guardião Rui Vale. Reagiram os visitantes, mas Hidalgo sempre atento, soube suster este ímpeto. Aos 33 minutos, novamente Marocas repetiu o feito fazendo o terceiro tento para a sua equipa, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na etapa complementar, os homens de Oliveira do Hospital entraram melhor no jogo, mas foi sol de pouca dura, apesar das três substituições feitas aos 58 minutos, com o objetivo de mudar o rumo à marcha do marcador.
À passagem do minuto 80, surgiu o caso do jogo, quando o árbitro se dirigiu a Konéh mostrando-lhe o cartão vermelho direto, e apontando a marca de grande penalidade. João Rui, encarregue de sancionar o castigo máximo, não perdoou.
Caminhava-se para o final do tempo regulamentar, e aos 88 minutos, Tiago Sérgio, elevou a contagem para 5-0. Vitória justa da melhor equipa em campo.
Na próxima jornada, dia 30 de novembro, o Benfica e Castelo Branco desloca-se ao reduto do Sourense
Boa arbitragem.
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Carlos Espadinha
Auxiliares: Vitor Silva e Paulo Paiva (AF Portalegre)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Vasco Matos (38, Telmo), Chileno, Ragner (71, Tomé), Job, Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas, Dani Matos (81, Tiago Pereira) e João Rui
Treinador: Ricardo António
Marcadores: Job (8), Marocas (24 e 33), João Rui (80 gp) e Tiago Pereira (88)
Cartão amarelo: Dani Matos (44)
Oliveira Hospital: Rui Vale, Pedro André (58, Cane), Cristian, Mané, Souffo, Luís Pedro (58, Miguel), André, Bernardo, Nuno (58, Japa), Konéh e Ronan
Treinador: André David
Cartão amarelo: Miguel (65) e Cristian (79)
Cartão vermelho: Konéh (79)