O Pampilhosense queria regressar aos triunfos e entrou muito bem no jogo ao dispor de duas claras oportunidades para se adiantar no marcador nos três primeiros minutos. Em ambas as situações Jocy foi protagonista, na primeira, isolado por Rafa, deixou que o guardião Bem-Haja levasse a melhor, na segunda foi Figueiredo a assistir mas o avançado serrano deslumbrou-se com tanto facilitismo e desperdiçou a ocasião. Como quem não marca sofre, aos 11m a Académica SF, numa jogada idêntica aquelas que os serranos já tinham desperdiçado, faz funcionar o marcador. Vladimir foge a defensiva pampilhosense e só com João Pedro pela frente faz o primeiro golo da tarde sem dificuldade. A equipa do Pampilhosense não conseguiu reagir de imediato a desvantagem e foi a Académica SF a estar próximo de dilatar o marcador aos 30m com Vlad, uma vez mais, a cabecear para uma excelente defesa do João Pedro. A resposta dos de Pampilhosa da Serra aconteceu no minuto seguinte, o empate esteve próximo numa boa jogada de ataque com Rafa a rematar, mas a bola, que levava o caminho do golo, encontrou um defesa adversário e vai beijar o poste esquerdo da baliza de Bem-Haja. O intervalo chegou e o resultado castigava em demasia um Pampilhosense que, pelas oportunidades que criou, não merecia a desvantagem.
O segundo tempo abre e o Pampilhosense mostra que quer outro resultado. Os serranos reagem e o empate surge aos 50m na sequência de um pontapé canto. Carlos Lima ganhou nas alturas e serviu Jocy que, de cabeça, bateu Bem-Haja e empatou o jogo. Quando se pensava que o Pampilhosense podia animar com este tento e tentar a “remontada” aconteceu o contrário, os estudantes ameaçaram e aos 59m Gracês, que deu sempre muito trabalho a defensiva pampilhosense, atirou de fora da área para uma defesa complicada de João Pedro. Mas no minuto seguinte, aos 60m, numa jogada de insistência, Garcês ultrapassou um opositor e serviu Dany Marques que a entrada da pequena área rematou com êxito e voltou a colocar a Académica SF na frente do marcador. A partir daqui cabia aos visitantes a responsabilidade de fazer algo mais em busca de um resultado diferente, e foi isso que os jogadores serranos tentaram fazer, perante um adversário que tentava tapar todos os caminhos para a sua baliza e apostando em rápidas transições para o ataque. O merecido “prémio” para os jogadores visitantes acabou por aparecer aos 87m, Galego apareceu na cara de Bem-Haja para fazer o empate a duas boas, resultado final do jogo. Apesar de faltar poucos minutos para o último apito, houve ainda tempo para o Pampilhosense criar uma ou duas jogadas de ataque que, com maior discernimento no último passe, podiam se ter ditado algo mais.
O trio de arbitragem liderado por Renato Carvalho acumulou diversos erros ao logo de todo o jogo não merecendo nota positiva.
Estádio Universitário de Coimbra
Assistência: cerca de 150 espetadores
Árbitro: Renato Carvalho
Assistentes: Diogo Santos e António Henriques
Ao Intervalo: 1-0
Académica SF 2
Bem-Haja, Marco Paiva, Kiko, Quintino, Gerardo (Gil Simões 90m),Bruno Simões, Seixas (Gonçalo 75m), Dany Marques, Garcês, Mário (João Alves 78m) e Vladimir.
Suplentes não utilizados: João Pereira, Brito, Tomás e Francisco Maria.
Treinador: Bruno Ferreira
Pampilhosense 2
João Pedro, Tavares (Galego 45m), Carapau, João Palheira, Joel Silva (Flávio Salgado 45m), Carlos Lima, Gravata, Rafa, Figueiredo (Rabeca 77m), Ramalho e Jocy.
Suplentes não utilizados: Vitória, Cristiano, Nuno Batista e David Simões.
Treinador: Carlos Alegre
Ação Disciplinar:Amarelos: Tavares 20m, Joel Silva 33m, Gravata 45m e João Palheira 88m (Pampilhosense); Marco Paiva 19m, Mário 65m, Vladimir 81m e Garcês 81m (Académica SF).
Golos: Jocy 50m e Galego 87m (Pampilhosense); Vladimir 11m e Dany Marques 60m (Académica SF)