Numa partida nem sempre bem jogada, o Gin. Alcobaça estreou-se a vencer no campeonato nos Pousos (1-2) com o golo da vitória a aparecer já a cair do pano. Mas comecemos pelo início. As equipas entraram dispostas a apostar no ataque e Miguel Carvalho, do lado do GRAP, e Wilson Cabral, por parte dos alcobacenses, deram os primeiros sinais de perigo.
Com o jogo dividido, foi o Gin. Alcobaça quem chegou ao golo num lance confuso em que a defesa do GRAP não foi lesta a afastar o perigo, e a bola sobrou para Sérgio Neves que só teve que empurrar para dentro da baliza.
A reacção do GRAP tardou em aparecer e só nas bolas paradas é que criava perigo. Foi num desses lances que a formação dos Pousos chegou ao golo com Miguel Xavier a cobrar de forma perfeita um livre à entrada da área.
Com o empate (1-1) ao intervalo, a segunda parte perdeu qualidade. Ainda assim, o GRAP chegou ao golo num cabeceamento de Rachida, mas o lance foi anulado pelo árbitro. Na resposta, em contra-ataque, Yassine ficou isolado na cara de Sérgio, mas o guarda-redes conseguiu evitar um golo certo.
Se o Alcobaça desperdiçou uma oportunidade flagrante, do outro lado Filipe Capão não fez melhor quando tinha tudo para fazer o golo, mas preferiu passar a um colega com o lance a perdeu-se.
Quando o jogo caminhava para o empate final, eis que surgiu o golo da vitória dos visitantes com Ruben Santos a aproveitar uma defesa incompleta de Sérgio após livre de Farruba para dar os três pontos à sua equipa.
Vitória do Gin. Alcobaça que acaba por se aceitar já que foi a equipa mais organizada num jogo em que o árbitro pareceu ter errado no golo anulado a Rachida.
GRAP 1
Sérgio, João Moreira, Tiago Oliveira, Lomba, Fábio Martins, Rachida, Miguel Xavier, Pedro Santos (João Capão, 55’), Celso (Camará, 59’), Pedro Li e Miguel Carvalho (Filipa Capão, 75’).
Não jogaram: Pedro Nunes, Luís Filipe, Armando, Márcio.
Treinador: Ricardo Ferraz.
Gin. Alcobaça 2
Fábio Santos, Miguel Ângelo, João Luís, Farruba, Tiago Cerejo, Fábio Rosado, Rodolfo Cabral, João Candeias (Dinis, 66’), Sérgio Neves (Ruben Santos, 84’), Yassine, Wilson Cabral (Hugo Pereira, 66’).
Não jogaram: Diogo Martins, Carlos Marques, Bruno Daniel, Miguel Pinheiro
Treinador: Filipe Faria.