Matamourisquense e Arcuda repartiram pontos num resultado que acaba por aceitar-se em função do que ambas as equipas produziram ao longo dos noventa minutos.
A formação local entrou bem na partida e, aos seis minutos, inaugurou o marcador por André, que solto de marcação atirou a contar. Não demorou muito a surgir o 2-0 para a formação
mourisquense, dado que aos 11 minutos, o extremo yan aumentou a contagem. remate forte, a bola bate no defesa e trai o guarda-redes Petrov.
Assistiu-se depois a um período de reacção do Arcuda com Linas e Paulo Renato a estarem perto do golo. O Arcuda acabou por chegar ao golo a quatro minutos do intervalo por Pedro Costa na transformação de um livre.
No primeiro tempo registo para o facto de o treinador do Arcuda ter realizado duas substituições.
No segundo tempo o Arcuda começou a assumir as despesas do jogo, enquanto o Matamourisquense apostava no contra-ataque através de Yan e André. O avançado Rua esteve perto do golo, mas não conseguiu finalizar a preceito perante Petrov.
Pouco tempo depois, bela jogada indiviual de Pedro Costa a retirar dois adversários do caminho e a rematar com a bola a bater com estrondo na barra.
O golo do empate adivinhava-se e tal aconteceu. Na sequência de um pontapé de canto, o lateral-esquerdo Paulo Renato saltou mais alto e colocou a partida empatada a duas bolas.
Em dois livres a equipa orientada por Paulo Rousseau esteve perto do golo, mas sem sucesso. O Arcuda no último lance do jogo esteve perto do 3-2, mas Zé defendeu bem.
Rúben Capela realizou uma má arbitragem. O lance do segundo golo da equipa da Mata Mourisca é ferido de ilegalidade, dado que Yan ajeitou a bola com o braço antes do remate. No capítulo disciplinar revelou bastante desnorte e a expulsão injusta de Tomás foi o caso mais flagrante. No último lance do jogo o avançado do Arcuda antes de rematar ajeita a bola com o braço.
Demasiados erros num jogo em que as duas equipas em nada complicaram o trabalho do árbitro.
Campo dos Arneiros, na Mata Mourisca
Árbitro: Rúben Capela (AF.Leiria)
Matamourisquense 2
Zé; Marquito, Gonçalo, Gabriel e Joel ( Pedro Chaves 84′); Tiago Dias, Rui Guerreiro (Brunito, 52′) e Tomás; Yan (Diogo Valeiro, 59′), André e Rua
Não jogaram: Rodolfo, Toscano, Prancha e Henrique
Treinador: Paulo Rousseau
ARCUDA 2
Petrov; Leonel, Dinis Maurício, Docas e Paulo Renato;Ludovic (Chico, 62′), Pedro Costa, Linas; Marco Brás, Paulito (Capi, 42′) e Sérgio (Rúben 27′)
Não jogaram: J.Fernandes, Duarte e Machado
Treinador: Carlos Jorge
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 André (6′); 2-0 Yan (11′);2-1 Pedro Costa (41′) e 2-2 Paulo Renato (78′)
Acção disciplinar: Amarelo a Paulito (39′), Marquito (39′), Paulo Renato (66′), André (68′), Chico (82′), Gonçalo Ramos (83′), Pedro Costa (83′) e Dinis Maurício (85′)
Vermelho a Tomás (87′).