José Mendes, presidente do Sp. Covilhã, admitiu isso mesmo, ontem em conferência de imprensa no estádio Santos Pinto, após o jogo frente ao Tondela, onde os serranos golearam por 4-0, a contar para a 10ª jornada da II Liga. Recorde-se que os leões da serra vão receber o SL Benfica (detentor do troféu), dia 18 de outubro, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
O dirigente do clube serrano adiantou que existem 3 hipóteses:”Temos 3 hipóteses. Podemos jogar no Estádio Santos Pinto, no Complexo Desportivo da Covilhã, ou no Estádio do Beira-Mar em Aveiro.” Referiu José Mendes, justificando a possível alteração do local do jogo, por falta de apoios da autarquia covilhanense.
Relativamente à distância, o líder do Sp. Covilhã, diz que, “tudo isso seria ultrapassado com oferta de transporte aos sócios e adeptos.” Concluiu José Mendes.
Recorde-se que, em termos de lotação, o “Santos Pinto”, tem actualmente 1.774 lugares, enquanto o Complexo Desportivo Municipal da Covilhã, conta com 3.352.
O presidente do Sp. Covilhã, vai entretanto reunir com a Federação Portuguesa de Futebol, esta 2ª feira, para decidir, em definitivo, o local e hora do jogo com o campeão nacional.Quanto aos bilhetes, só irão ser postos à venda, na próxima semana.
Miguel Malaca (RCB-RÁDIO COVA DA BEIRA)