Sp.Pombal e Mortágua repartiram pontos numa partida em que o resultado se aceita pelo que ambas as equipas produziram no encontro. Os Leões do Arunca realizaram uma exibição cinzenta perante um adversário que nunca desistiu de procurar um resultado positivo.
No primeiro tempo destaque para uma grande defesa de Vítor Nogueira a um remate de Dani Alves e para o golo dos locais da autoria de Justino.
Cruzamento de João Amaral e ao segundo poste apareceu o extremo Justino a finalizar a preceito.
Até final do primeiro tempo o equilíbrio foi a nota dominante sem que nenhuma equipa assumisse o domínio da partida.
No segundo tempo a primeira situação de perigo pertenceu aos visitantes com ricki em boa posição a rematar “frouxo” e Vítor Nogueira defendeu de forma segura. O Sp.Pombal não entrou bem no segundo tempo, facto que permitiu ao conjunto que viajou de Mortágua que assumisse mais as despesas do jogo e começasse a acreditar que poderia sair de Pombal com um resultado positivo.
Os locais apenas as espaços conseguiam gizar algumas jogadas de perigo, mas Mauro esteve sempre bastante seguro. O Mortágua esteve perto do empate, mas Diogo Ribeiro perante Vítor Nogueira rematou por cima.
Aos 86 minutos, bola bombeada para área e João Amaral derruba João Vasco à entrada da área. O árbitro do encontro exibiu o vermelho direto ao jogador pombalense. Na transformação do livre, Dani Alves estabeleceu o empate na partida.
Até final foi os locais a estarem mais perto do golo, mas o resultado não se alterou. O árbitro João Bento esteve bem na expulsão de João Amaral e perdoou um penaltie em período de descontos ao Mortágua, num lance em que o árbitro estava em cima do lance.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: João Bento (AF.Santarém)
Assistência: 60
Sp.Pombal 1
Vítor Nogueira, Rafinha (Yakini, 80’), Miguel Cá, Pitéu e João Amaral; André Costa, Rica e João Pinto ( Rúben Martins, 75’); Justino, João Costa ( Wendell, 67’) e Néné.
Não jogaram: Mocheco, Tiago Gomes, João Miguel e Tião
Treinador: Fernando Mateus
Mortágua 1
Mauro; Mauro Cunha, Fábio ( Barca, 61’), Ricki, Paulo Ribeiro, Dani Alves, Diogo Ribeiro, Tagui, Sérgio Alves (João Vasco, 66’), Fábio André (André Simões, 79’) e Rola.
Treinador: Maná
Não jogaram: João Fonseca, Alex, Luís e Reis
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:1-0 Justino (23’); 1-1 Dani Alves (86’)
Acção disciplinar: Amarelo a Ricky (38’) , André Costa (42’) e Rafinha (74’). Vermelho a João Amaral (84’).