Foram necessárias duas horas de jogo para encontrar o vencedor, que apenas ficou decidido através de grandes penalidades. Num jogo que foi considerado um dérbi da região, duas das melhores equipas do distrito de Castelo Branco evoluíram positivamente no terreno, onde as oportunidades de golo foram repartidas e assegurou ao Benfica e Castelo Branco a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol. No entanto, a equipa encarnada a partir dos 20 minutos da primeira parte foi a que exerceu um maior ascendente, apenas não concretizando algumas das oportunidades graças à excelente exibição do guardião Gustavo.
A etapa complementar, foi mais equilibrada, e ambas as equipas tudo fizeram para conquistar a vitória, com os visitantes a criarem algum perigo junto da baliza defendida por Hidalgo que esteve simplesmente impecável entre os postes.
No final do tempo regulamentar, e perante o nulo registado, foi necessário recorrer a um prolongamento de 30 minutos, que em nada alterou a marcha do marcador.
Nas grandes penalidades, Leandro falhou a primeira, e os cinco jogadores do Benfica e Castelo Branco apontaram todas as penalidades com êxito, pelo que a vitória sorriu aos albicastrenses, passando à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
No final os adeptos da casa festejaram a vitória com um aplauso prolongado a todos os jogadores.
Boa arbitragem.
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: Luís Catita
Auxiliares: Gonçalo Brálio e Vasco Guedelha (AF Évora)
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, Tomás (69, Ricardo Barros), Chileno, Ragner (90, Filipe Fernandes), Job, Fábio Marinheiro, Fábio Santos, Marocas, Telmo e Dani Matos (90+15, Sebastiebn).
Treinador: Ricardo António
Cartão amarelo: Chileno (9)
Marcadores: Filipe Fernandes, Fábio Marinheiro, Sebastien, Dani Matos e Ricardo Barros.
Sertanense: Gustavo, Ricardo, Leandro, Viafara (66, Lucas), Grou (73, Zé Miguel), Touré (90+15, Aryson), Fred, Galvão, Ivan, Issuf e Ibraim
Treinador: Gaminha
Cartão amarelo: Ricardo (20), Touré (27), Leandro (35) e Zé Miguel (75)
Marcadores: Aryson, Imbraim, Fred e Lucas