Burinhosa perde diante do Sporting

No último jogo disputado relativo à 3.ª jornada da Liga Sport Zone de Futsal, o Sporting recebeu e bateu o Burinhosa por 7-3. Foi um encontro entre campeões da época passada, em que os leões não ganharam para o susto, tendo estado a perder por 1-3. Depois de uma igualdade a três bolas ao intervalo, a superioridade leonina acaboiu por vir ao de cima na etapa complementar.
O Burinhosa surpreendeu o Sporting com uma entrada muito pressionante. A agressividade defensiva dos seus jogadores colocou muitas dificuldades ao adversário e foi com alguma naturalidade que os visitantes se adiantaram no marcador, numa recarga de Pimpolho, a concluir um contra-ataque rápido da equipa que viajou de Leiria.
Em desvantagem o Sporting reagiu, mas pela frente encontrou um opositor muito organizado defensivamente e sempre preparado para aproveitar o erro do adversário. Aos 12 minutos, João Matos assistiu Alex para o empate. No entanto, a igualdade durou pouco tempo e foi desfeita pelo brasileiro Bruno Cintra, na conclusão de um livre direto, a castigar a sexta falta acumulada pelo Sporting. Pouco depois, Nino, na conclusão de um contra-ataque, desviou de forma subtil do guarda-redes Cristiano para o 1-3.
Com dois golos de desvantagem, o Sporting foi obrigado a puxar dos «galões» e conseguiu empatar perto do intervalo. Primeiro marcou Pedro Cary na conclusão de um livre ensaiado, com muitas culpas para o guarda-redes João Vala, que até aí estava a fazer uma exibição a roçar a perfeição. Já no último minuto da primeira parte, Diogo fez o 3-3 através de um grande pontapé de pé esquerdo.
Sporting entrou melhor na segunda parte, aumentou o ritmo e a qualidade dos seus jogadores acabou por fazer a diferença. Caio Japa falhou o 4-3 de forma escandalosa aos 27 minutos, mas no minuto seguinte o guarda-redes do Burinhosa, João Vala, viu o cartão vermelho por derrubar Fábio Lima fora da área. Os leões aproveitaram a superioridade numérica momentânea para chegar pela primeira vez ao comando do marcador, com um golo apontado por Pedro Cary.
Depois, assistiu-se ao natural avolumar do marcador por parte dos bicampeões nacionais. Fábio Lima aproveitou um erro de um adversário para atirar rasteiro e colocado para o 5-3, enquanto Cássio fechou as contas da partida com dois golos apontados frente à anterior equipa

Pavilhão Multiusos De Odivelas
Árbitros: Árbitros: Rui Silva (AF Viseu) e Alfredo Andrade (AF Aveiro)

SPORTING 7
Cristiano, Paulinho, Pedro Cary, Caio Japa e Alex;
João Benedito, Varela, Djô, Diogo, João Matos, Cássio e Fábio Lima.
Treinador: Nuno Dias

BURINHOSA 3
João Vala, Espanhol, Marquinhos, Nino e Pimpolho;
Rui Castelhano, Tiago Costa, Nini, Russo, Noite, Bruno Cintra, Fábio Catarino e Rui Pereira.
Treinador: Kitó Ferreira

Marcha do marcador:
0-1 Pimpolho (2′),1-1 Alex (12′), 1-2 Bruno Cintra (13′), 1-3 Nino (15′), 2-3 Pedro Cary (18′), 3-3 Diogo (19′), 4-3 Pedro Cary (28′),
5-3 Fábio Lima (33′), 6-3 Cássio (34′) e 7-3 Cássio (35′)

Disciplina: Cartão amarelo exibido a Paulinho (28′); Marquinhos (31′)
Cartão vermelho exibido a João Vala (28′)

Resultado ao intervalo: 3-3

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163