O Sourense, do Campeonato Nacional de Seniores, causou este domingo sensação na segunda eliminatória da Taça de Portugal, ao eliminar o Santa Clara, da 2.ª Liga, com um triunfo por 2-1, em jogo disputado no estádio Municipal de Soure.
A equipa da casa esteve a vencer por 2-0 até praticamente ao final da partida, mas o Santa Clara conseguiu reduzir, de grande penalidade, nos cinco minutos de descontos dados pelo árbitro Paulo Baptista.
O primeiro golo do jogo foi apontado aos 32 minutos, por Nita, num golpe de cabeça sem hipótese para o guarda-redes da equipa insular, na sequência da marcação de um canto.
Antes do intervalo, aos 42 minutos, o Sourense esteve perto do segundo golo, num remate de Pedro Ribeiro dentro de área, que Serginho defendeu para a linha final com os pés.
Na segunda parte, o Santa Clara intensificou o seu domínio, mas foi a equipa da casa a marcar o segundo golo, aos 88 minutos, num rápido contra-ataque conduzido por Larry, que, depois de ultrapassar o guarda-redes Serginho, atirou para o fundo das redes.
A formação açoriana dispôs de várias oportunidades, nomeadamente duas bolas ao poste, aos 67′ e aos 82′. O Santa Clara reduziu já em período de compensação, aos 90’+3 minutos, por Geraldo, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de um jogador do Sourense.
Jogo realizado no Estádio Municipal de Soure.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Canita, 32 minutos. 2-0, Larry, 88′. 2-1, Geraldo, 90’+3 (grande penalidade).
Sourense: Manú, Tony, Tiago Gomes, Mauro, Nita, Tiago Crachat, Hugo Amado (Cissé, 61′), Anderson, Derick (Tiago Clemente, 75′), André Gonçalo (Larry, 68′) e Pedro Ribeiro.
Treinador: Nuno Raquete.
Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Amoreirinha (Paulo Henrique, 75′), Accioly, Guilherme, Malafaia (Ruizinho, 66′), Tiago Ronaldo, Pacheco, Nuno Silva (JP, 53′), Geraldo e Ely.
Treinador: Cláudio Braga.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tony (17′), Tiago Ronaldo (20′), Anderson (48′), Nita (52′), Serginho (84′), Ely (86′), Pedro Ribeiro (87′), Larry (90’+5).
Assistência: cerca de 250 espetadores.