O Sp.Pombal averbou a primeira derrota na presente temporada ao perder perante o Tourizense que averbou a segunda vitória consecutiva na competição. Os leões do Arunca, cedo ficaram reduzidos a dez unidades, contudo acabaram por ser a equipa que criou mais oportunidades durante toda a partida.
Uma vitória feliz para os comandados de Tó Margarido. Após o golo a equipa visitante esteve por três vezes perto do golo, mas sem sucesso. A equipa revelou bastante coesão defensiva, o que foi bastante importante para a vitória na partida.
O único golo da partida surgiu ao minuto dez na transformação de uma grande penalidade a castigar falta de Miguel Cá sobre Vinicius. Na sequência deste lance o jogador do Sp.Pombal recebeu ordem de expulsão. Chamado a converter Amar bateu Vítor Nogueira.
Reagiu bem os locais, que três minutos depois, poderia ter chegado ao empate mas o remate de Wendel foi bem defendido por Nuno Pinto. Aos 33 minutos, o Tourizense esteve perto de aumentar a vantagem, mas o guarda-redes leonino não o permitiu.
Antes do intervalo o avançado Wendel na transformação de um livre voltou a criar algum frisson para a baliza visitante.
Ao intervalo o resultado premiava a equipa mais eficaz, sendo que não se notava que os locais tinham menos uma unidade no terreno de jogo. No início do segundo tempo é o conjunto da casa a entrar melhor, mas Justino cabeceou fraco para as mãos de Nuno Pinto.
Aos 53 minutos, o Tourizense esteve perto do 2-0, mas Vítor Nogueira a sair bem da baliza, evitou males maiores. Já a meio da segunda parte, Justino teve uma oportunidade soberana para empatar o encontro, mas o remate saiu ao lado. O dianteiro pombalense antecipou-se ao guarda-redes, mas rematou ao lado.
Aos setenta minutos, Vinicius esteve muito perto de fazer o golo, mas o remate saiu ao lado. Um minuto depois, o extremo Ruben em boa posição remata ao lado.
No último lance do jogo, o avançado Nené cabeceou ao lado. Vitória feliz do Tourizense, perante um Sp.Pombal que merecia algo mais nesta partida.
De referir que o jogo esteve interrompido na segunda parte durante oito minutos, em virtude do mau tempo. O tempo abrandou um pouco e o jogo recomeçou.
A arbitragem do trio que viajou de Aveiro é negativa. No lance que proporciona o único golo da partida o jogador do Tourizense antes de ser carregado em falta, ajeitou a bola com o braço, uma irregularidade que o árbitro auxiliar melhor colocado não descortinou.
Muito mal a nível disciplinar, sem qualquer critério ao longo de toda a partida.
Sp.Pombal 0
Vítor Nogueira; Rafinha (João Costa, 90’), Miguel Cá, Pitéu e João Amaral; Catarino, Rica (Nené, 58’) e André Costa; Justino (Cristiano, 77’), Ruben e wendel
Não jogaram: Mocheco, tião, Gonçalo Fidalgo e João Pinto
Treinador: Fernando Mateus
Tourizense 1
Nuno Pinto, Bosingwa, Mathaus, Gerson e Nuno Malheiro; Cafu, Tshepo (Denis, 72’) e Amar; Pedro Costa (Tiago Dias 90’+6’), Vinicius e Pulê (Cláudio 75’)
Não jogaram: Miguel, Miguel Galeão, Óscar e Tiago Marques
Treinador: Tó Margarido
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Augusto Costa (AF.Aveiro)
Assistentes: Alcino Soeira e Ricardo Pinho
Ao intervalo:0-1
Marcadores: Amar (11’)
Acção disciplinar: Amarelo a Justino (26’), Bosingwa (39’), Rafinha (77’), Pule (77’), André Costa (84’), Wendel (90’+6’) e Tiago Dias (90’+7’).Vermelho a Miguel Cá (10′)