Liderança chegou à terceira jornada

A anteceder dois dérbis distritais, um para o CNS e outro para a Taça de Portugal, respetivamente com Vitória de Sernache e Sertanense, o Benfica e Castelo Branco conquistou um triunfo a todos os níveis importante em Pampilhosa do Botão (1-0). Um golo do possante Ricardo Barros, aos 36 minutos, e muito coração, revelaram-se determinantes para sair com os três pontos do terreno de um adversário direto.
Mais que a chegada ao primeiro lugar à 3.ª jornada da fase regular, a vitória do último domingo injeta níveis de confiança numa equipa que sofreu uma transformação significativa durante o último defeso. E onde o chip parece ter sido alterado: não marca com a facilidade com o que fazia, mas ainda não sofreu golos.
Na ausência do castigado Telmo, o treinador Ricardo António deu a titularidade a Sebastien, preferindo ficar com Tomás Sousa (que tinha marcado na vitória no particular com o Covilhã) no banco para lançar no decurso do encontro, como veio a suceder.
No ataque jogou Ricardo Barros durante 74 minutos e Tiago Pereira no restante. No momento em que o despique interno pela posição 9 cresce com a chegada de Marocas, Barros mostra serviço e assinou o golo.
Sérgio Tomé, o ex-Águias do Moradal, também foi a jogo. Atuou no último quarto de hora por troca com Hugo Simões, numa altura em que Tomás já estava em campo para fechar o lado esquerdo.

JOGOS ÀS 15

Na 4.ª jornada da Série E, as duas equipas do distrito (o Sertanense está no agrupamento imediatamente mais a sul) cruzam-se no Estádio Vale do Romeiro. É domingo, dia 21, com jogos já às 15H00. Entramos no chamado horário de inverno.
O Sernache chega a Castelo Branco com 2 pontos, os alcançados em casa com o Nogueirense e, nesta última ronda, com o Mortágua (0-0). Na única saída fora perdeu em Pombal (2-1).

JORNAL RECONQUISTA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163