Os leões entraram muito enérgicos na partida, conseguindo uma vantagem de cinco golos logo na primeira parte. Miguel Ângelo (5′), João Matos (7′), Paulinho (12′) e Pedro Cary (14′ e 15′) materializaram a superioridade dos leões no primeiro tempo. A equipa de Nuno Dias apresentou sempre um futsal bem trabalhado, com muitas jogadas de entendimento ofensivo a desposicionarem diversas vezes a estrutura defensiva do Fundão. Jogando sempre em alta rotação, os leões foram avolumando o resultado e foi com naturalidade que a segunda parte teve uma história semelhante à etapa inicial.
Djô (30′) e Miguel Silva (32′ p.b) fizeram os golos que construíram o resultado final, num jogo que ilustrou a vitalidade da maior modalidade desportiva de pavilhão, quanto mais não seja pelo facto de se ter registado “casa cheia” no Pavilhão Municipal do Entroncamento, que tem capacidade para 1900 espectadores.
Pavilhão Municipal do Entroncamento
Sporting: Cristiano, Paulinho, Pedro Cary, Djô e Alex.
Jogaram ainda: Varela, Marcelinho, Diogo, João Matos, Miguel Ângelo, Cássio e Caio.
Treinador: Nuno Dias.
Golos: Miguel Ângelo (5′), João Matos (7′), Paulinho (12′), Pedro Cary (14′ e 15′), Djô (30′) e Miguel Silva (32′, p.b).
AD Fundão: Gonçalo, Mário Freitas, Teka, Liléu e Nuno Couto.
Jogaram ainda: Davide Moura, Osvaldo Moreno, Miguel Silva, Fábio Salvado, João Baptista, André Galvão e Filipe Brito.
Treinador: Pedro Henriques
Golos: nada a assinalar.
FPF