O Sp. Pombal venceu o Vitória de Sernache por 2-1. Ambas as equipas não rubricaram uma boa partida, mas os leões do Arunca acabaram por ser mais felizes e, lograram, a obtenção dos três pontos.
Nos primeiros 45 minutos, apenas o registo de um remate para cada lado, num jogo sem interesse para quem assistia. No segundo tempo a qualidade de jogo melhorou e, logo aos 4 minutos, Pitéu colocou à prova Nuno Rafael que correspondeu com uma bela intervenção.
Pouco tempo depois, o Sp.Pombal inaugurou o marcador na transformação de uma grande penalidade apontada por Rica. Sete minutos depois, o Vitória de Sernache chegou ao empate com um golo de Fua, após cruzamento de Nélson.
Os visitantes cresceram nesta fase do encontro e poderiam ter passado para a frente do marcador, mas João Amaral evitou tal desiderato.
Os locais voltaram a crescer e Wendell esteve perto de marcar, mas o cabeceamento saiu por cima. O Vitória de Sernache voltou a criar perigo por intermédio de Márcio, mas Vítor Nogueira rubricou uma defesa segura.
Em cima do minuto 90, os Leões do Arunca conseguem o golo da vitória por Rúben Martins para gáudio dos seus adeptos. O árbitro Rui Mendes esteve mal no capítulo disciplinar e, no capítulo técnico, benefício da dúvida no lance da grande penalidade assinalada a favor dos locais e no golo invalidado aos visitantes.
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Rui Mendes (AF.Santarém)
Auxiliares: Adriano Sousa e André Clemente
Assistência 100
SP.POMBAL 2
Vítor Nogueira; Rafinha, Pitéu, Miguel Cá e João Amaral;Catarino (canas, 84′), André Costa e Rica (joão Pinto, 68′); Justino, Wendell e Cristiano (Rúben Martins, 68′)
Suplentes não utilizados: Mocheco, Yakine, João Miguel e Tiago Gomes
Treinador: Fernando Mateus
VITÓRIA DE SERNACHE 1
Nuno Rafael; Bruno Mendes, Manuel, Pedro Rodrigues e Jorge Bernardo; Ricardo Pontes (Fábio Marques, 32′), Márcio, Cepeda (Marco Farinho, 73 ‘); Nélson, Fua (Pedro Faustino, 81′) e Jussane
Suplentes não utilizados: Valter, Bernardo, Jorginho e Marito
Treinador: João Carlos Esteves
Ao intervalo:0-0
Marcadores: 1-0 Rica, (59′);1-1 Fua (66′) e 2-1 Rúben (90′)
Acção disciplinar: Amarelo a Justino (16′), Wendell( 19′), Rica (29′), Bruno Mendes (31′), Fua (37′), Jorge Bernardo (60′), Rafinha (64′), Miguel Cá (80′) e Manuel (84’)