Riachense com o pensamento na manutenção

Com um dos orçamentos mais baixos do CNS, o Atlético Riachense parte para a competição ciente das dificuldades mas com objectivos bem definidos: a manutenção. Na primeira fase do campeonato, sublinha Paulo Costa, treinador, a equipa vai procurar somar o maior número de pontos possíveis para que, na segunda, existam argumentos verdadeiros para discutir a manutenção. ”Vamos apontar para nos classificarmos entre o 5.º e 7.º lugar, para chegarmos à segunda com moral e capacidade para lutar pela manutenção”, disse.
O sucesso alcançado na temporada anterior faz parte do passado e, por isso, Paulo Costa opta por não criar grandes expectativas. ”Espero que os sócios tenham a noção de que dificilmente as coisas se repetem. Isso não nos impede de pretendermos estar ao nível da segunda fase do ano passado”, sustenta, embora consciente de que será árdua a tarefa de ombrear com clubes com orçamentos cinco vezes superior ao do Riachense. ”As nossas armas são o trabalho e a humildade”.
Pedro Galrinho, capitão de equipa, corroborou da opinião do técnico e pediu aos adeptos que se mantenham com o grupo, considerando que esse foi um principais factores que, no ano passado, levaram o CAR a conseguir a manutenção. ”A vontade, garra, determinação e qualidade” foram alguns dos adjectivos com que classificou o espírito do grupo.
Sobre algumas mudanças no plantel, Paulo Costa sublinhou que houve jogadores que foram dispensados e outros abordados para continuarem, mas preferiram outras escolhas. ”O plantel (que terá 23 jogadores) tem de ficar fechado rapidamente”, assegurou, lembrando que falta pouco mais de um mês para o campeonato se iniciar.
Luís Carlos Dias, presidente do clube, antevê uma temporada difícil ”pelas contrariedades financeiras” que existem, sublinhando que a direcção do CAR vai procurar dar as melhores condições possíveis à equipa.
Transitam da época anterior o guarda-redes Telmo, ainda Saúl, P. Galrinho, Gonçalo, Jardel, Freitas, Bernardo, Carioca, B. Lemos, J. Alves e Nelson Vicente. Sobem a seniores os ex-juniores Marçal, Ferreira e Pedro Abelho (G.R.). São reforços João Mação (ex-Fazendense), João Rodrigues (ex-Amiense), Miguel Seninho (ex-Mação) e Serginho (ex-Assentis).

Élio Batista (Jornal Torrejano)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163