A temporada do Atlético Clube Alcanenense começa na próxima segunda-feira, dia 21 de Julho, com o plantel ainda longe de estar fechado. Uma quantidade assinalável de atletas que se apresenta ao trabalho no início da próxima semana ficará à experiência e terá de provar ao corpo técnico, constituído por José Torcato, Alexandre Gama e Pedro Cordeiro, que tem capacidades e qualidades para ficar na equipa que, recorde-se, disputa o campeonato nacional de seniores.
Poucos são os atletas que ficam da temporada anterior: são excepções os centrais Paz Miguel e Filipe Faia, e os laterais Marco Grilo, Peu e Pedro Gil, um dos nomes que foi apontado ao Torres Novas. São reforços o avançado Wemerson Silva, brasileiro, que transita do UFCI Tomar. De Porto de Mós vem o guarda-redes Wilson Paulo e é ainda esperado um jovem guarda-redes, de 19 anos, ex-Feirense. Juntam-se ainda à equipa Touré (ex-Vila Flor), Alfredo (ex-Oeiras), Fred (ex-U. Leiria). São ainda esperados dois reforços oriundos do Reguengos e há mais uma série de atletas brasileiros que vêm para tentar convencer a equipa técnica.
De saída estão muitos jogadores, alguns dos quais para clubes com pergaminhos no futebol nacional: Kevin Sousa, guarda-redes, saiu para o Nacional da Madeira, o brasileiro Zílio para o Santa Clara e Roberto deve rumar ao Portimonense.
A equipa tem já agendados diversos jogos de treino na pré-temporada, o primeiro é casa, no dia 28, com o Nacional da Madeira (18h30).
Alcanenense regressa ao trabalho na segunda-feira
18 Julho 2014 Cid Ramos