Para este jogo frente à difícil equipa do Vitória de Guimarães, ficou demonstrado uma vez mais, que os encarnados foram sem dúvida a melhor equipa em toda a época. Neste encontro, em que tiveram várias oportunidades para fazer funcionar o marcador, apenas a manifesta falta de sorte, não permitiu uma vitória aos albicastrenses, que tudo fizeram para conseguir alcançar esse objetivo. O Vitória de Guimarães, recheado de jogadores com qualidade, entre os quais alguns que militam na equipa principal, não merecia pontuar em Castelo Branco, sendo da mais elementar injustiça este resultado. Sempre empenhado e trabalhando bastante a turma albicastrense, demonstrou um futebol vistoso, para gáudio dos seus adeptos, que embora apreensivos, ainda acreditam num bom resultado em Guimarães no próximo domingo, que lhe permita a subida à 2ª liga. Nada está perdido, e poderá haver festa para os encarnados da capital da Beira Baixa, porque a esperança perde-se no último suspiro de um jogo.
Trabalho razoável da arbitragem
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: André Gralha
Auxiliares: Carlos Covão e Helder Pardal
Benfica CB: Hidalgo, André Cunha, João Afonso, João Rui (91, Samarra), Guilherme, Patas Moreno, Amoreirinha, Marocas, Telmo (82, Ricardo Sousa), Dany Matos e Hugo Seco.
Treinador: Ricardo António
V. Guimarães: Assis, Josué, Moreno, Tomané (90, Vieira), Hernâni (71, Areias), Ricardo, Cafú, Dabo (45, Alex), Bernard, Almeida e Bruno Alves
Treinador: Armando Evangelista
Cartão amarelo: Dabo (24), Moreno (53), Hernâni (56) e Assis (91)