O Grupo Desportivo e Cultural de A-dos-Francos comprometeu este domingo a conquista do título de campeão nacional de futebol feminino, ao perder na deslocação ao reduto do Atlético Ouriense por 1-0, perdendo assim a liderança da prova.
A formação comandada por Paulo Sousa precisava apenas de um triunfo para conquistar um título inédito, mas acabou por acusar a responsabilidade, realizando uma exibição muito abaixo das suas capacidades, acabando por perdendo com um golo solitário apontado por Filipa Rodrigues (59’), após canto apontado pela Pisco.
Destaque pela presença de bastante presença de público no Campo da Caridade a apoiar as duas equipas, numa excelente propaganda para o futebol feminino fora de campo. Depois de liderar a fase regular e de entrar com vantagem para esta fase de apuramento de campeão nacional, a formação do concelho das Caldas da Rainha perdeu esta partida que era “apelidada” de jogo do título justamente.
O Atlético Ouriense deu um passo quase decisivo na desejada revalidação do título nacional feminino. A equipa de Ourém, atual campeã em título à entrada para a derradeira jornada, lidera 31 pontos, mais um que o GDC A-dos-Francos. Na última jornada, a formação caldense desloca-se ao reduto do Futebol Benfica e o Ouriense recebe em casa o Clube Albergaria.
Gonçalo Ferreira