A três jornadas do fim, o Estreito tem mais três pontos que a Naval, com quem empatou a três bolas neste fim de semana, que ocupa o 6.º lugar e consequente play-off de despromoção. No entanto, com mais uma vitória, a equipa do Águias do Moradal evitam a descida direta.
Numa partida com seis golos, onde os avançados se sobrepuseram aos defesas, Leite, aos 10 minutos, fazia o 1-0 para a formação da Figueira da Foz, de grande penalidade. Durou pouco a festa local, com Edema, aos 12 minutos, a assinar mais um bom golo, reestabelecendo o empate. Custódio, aos 41’, fez o segundo para o Estreito, dando a volta à partida, com os homens do distrito de Castelo Branco muito esclarecidos e a trabalhar de forma exímia, indo para o intervalo com vantagem no marcador.
O segundo tempo, com as mexidas de Tiago Raposo, que não se inibiu de colocar a carne toda no assador, avançando as linhas e colocando homens mais ofensivos em campo, trouxe resultados práticos para os donos da casa. Aos 69 minutos, Leite bisou na partida e cinco minutos depois foi Costinha, capitão da Naval, que devolveu a vantagem à sua formação. O Estreito não baixou os braços e Edema, aos 80 minutos, fez o seu segundo golo, muito celebrado pela equipa de João Laia, fazendo o 3-3, resultado que acabaria por ser o final, com o Estreito a levar 1 ponto da Figueira da Foz, mantendo a distância pontual entre os dois clubes.
Arbitragem Muito irregular, essencialmente no fim do desafio, estragando a exibição do trio de arbitragem.
Águias do Moradal e Naval repartiram pontos
30 Abril 2014 Cid Ramos